Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/13 às 19h36 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Saúde realiza a maior aquisição de equipamentos nos últimos 20 anos

COMPARTILHAR

Mutirão vai recolher os bens inservíveis das regionais

Nesta sexta-feira (5) a Regional de Saúde do Guará vai receber cerca de 400 itens, entre cadeiras, armários, prateleiras, mesas, cadeiras de coleta de sangue e gaveteiros. Há três meses os produtos adquiridos vem chegando em maior quantidade e foi necessário montar um esquema de distribuição dos novos materiais e recolhimento dos bens inservíveis.

De acordo com o secretário de Saúde do DF, Ragael Barbosa, para renovar os itens, foram investidos cerca de R$ 37 milhões desde o ano passado. “Estamos substituindo móveis, equipamentos hospitalares e veículos antigos e danificados de todas as unidades da rede para proporcionar mais conforto aos pacientes e servidores e tornar o serviço mais eficiente”, afirmou.  

A compra, realizada por meio de licitação, inclui itens pequenos como pinças e tesouras cirúrgicas, médios como macas e armários e chega a produtos grandes como veículos.  “Esta é a maior aquisição de mobiliário e equipamentos médico-hospitalares feita pela SES nos últimos vinte anos”, destaca o assessor de gabinete da SES, Cícero Sobrinho. 

Mutirão

Para recolher os bens inservíveis, a SES fará um mutirão para recolher os a partir da próxima semana.  A logística montada inclui o uso de 20 caminhões cedidos pela Novacap e pela Subsecretaria de Logística e Planejamento do GDF. Segundo Cícero, os bens a serem recolhidos chegam a 100 mil itens. “Só tesouras, grampeadores e pinças temos cerca de 20 mil produtos”, aponta.

O mutirão vai passar por todas as regionais de saúde. O recolhimento dos bens inservíveis vai começar pelo Hospital de Base, seguido pelo Regional de Ceilândia, Taguatinga e Brazlândia. Em seguida, a ação será levada às demais regionais de saúde.

 

 Celi Gomes

Leia também...