Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/09/13 às 21h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

HMIB discute caso raro de complicação pós-operatória em criança

COMPARTILHAR

Encontro é fundamental para o aprimoramento dos conhecimentos médicos

O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) realizará, nessa quarta-feira (4), no auditório da Coordenação de Residência Médica (COREME), às 8h, a sexta sessão de discussão aberta dos casos clínicos que abordará caso raro de complicação em pós-operatório em criança.

As reuniões são consideradas fundamentais para o aprimoramento dos conhecimentos médicos e dos processos de trabalho. Segundo a coordenadora da sessão do mês de setembro, pediatra Sandra Soares Lins, a escolha do caso deve-se a evolução para um quadro incomum apresentado após cirurgia em paciente pediátrico.

“As sessões de anatomia clínica de 2013 tem discutidos temas importantes como asfixia infantil, casos raros de óbitos maternos e nesse mês, escolhemos complicações cirúrgicas. Essa foi a primeira vez que tivemos que enfrentar um caso como esse”, destaca Sandra Soares.

O evento, que é aberto a todos os profissionais de saúde do hospital, contará com a participação da residente e pediatra Alessandra Severiano e dos patologistas do HMIB.

“Esse momento de troca de informações é muito enriquecedor para aprimoramento e aprofundamento dos conhecimentos técnicos. Espero que seja um sucesso como as outras”, completa Sandra.

Ana Luiza Greca