Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/12/14 às 12h47 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Sobradinho realiza ação de saúde bucal no CS n°3

COMPARTILHAR

 A espectativa é que 100 crianças sejam atendidas pela equipe

 

BRASÍLIA (01/12/14) – O Centro de Saúde nº 3 de Sobradinho realiza ação de saúde bucal amanhã (02), às 08h30. A atividade é voltada para crianças de 4 a 6 anos das instituições Flor de Liz e Colégio CAIC e ocorrerá no pátio do edifício.

Segundo a administradora do Centro de Saúde °3 da regional, Rita Gomes, a estimativa é que 100 crianças sejam atendidas pela equipe de saúde bucal da unidade.

As crianças receberão aplicação de flúor e uma lembrança. Aquelas cuja equipe detectar necessidade de procedimentos serão encaminhadas para tratamento no centro.

A ação é realizada duas vezes por ano, e para a administradora, é um evento que procura alcançar crianças de três a seis anos e conscientizá-las sobre a necessidade de cuidados com a saúde bucal. “A nossa comunidade é muito ampla e esse trabalho permite que elas tenham um melhor acompanhamento”, frisa.

A atividade faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), que foi lançado oficialmente no Distrito Federal em 2009. A iniciativa é resultado de parceria do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, que tem por finalidade contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica, por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

Atendimento
O Centro de Saúde nº 3 de Sobradinho fica na AR 13, conjunto 7, lote especial 1 de Sobradinho II.

Leia também...