Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/13 às 21h02 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Sobradinho ganhará CAPSI voltado para crianças e adolescentes

COMPARTILHAR

A regional de Saúde de Sobradinho vai poder oferecer aos jovens, crianças e adolescentes com transtornos mentais, atendimento de qualidade por meio do novo Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPSI),  que vai ser inaugurado na cidade.

Localizada em Sobradinho,  a nova unidade vai promover a atenção a saúde mental, a defesa dos direitos humanos e a inserção das pessoas com transtornos mentais nas diversas políticas públicas da SES.

O serviço contará ainda com uma equipe de oito profissionais, composta por enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, técnico administrativo e de enfermagem e funcionará na Quadra 4 Área especial lote 1/2, onde funcionava o conselho tutelar.

Para o gerente do centro, Luiz Ricarte Serra os pacientes com transtorno mental grave e/ou persistente, vão receber tratamento personalizado e singular no atendimento clínico e ainda, na reabilitação psicossocial.

 “Vamos fazer muito mais, ir além de consultas, vamos trabalhar a família, a comunidade o o ambiente do paciente para que ele e aqueles com quem convive  se adaptem a sua realidade “, conclui Luiz.

Ainda de acordo com ele,  na atenção ao paciente o exercício dos seus direitos civis e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários vão ser estimulados.

 A previsão é a de que o centro, que será o 2o da rede no DF (o primeiro funciona no Plano Piloto), comece a funcionar nos próximos meses, e que o atendimento seja por turnos, de segunda a quinta, das 8h às 18h.

Os pacientes atendidos  um período terão direito a uma refeição enquanto os que passarem o dia inteiro vão ter as três refeições , na unidade que funcionará na quadra 4 área especial, lote 1/2, antigo conselho tutelar.


Amandda Souza e Luciene Torquato

Leia também...