Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/13 às 13h19 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Saúde divulga balanço da dengue nesta quinta-feira (21)

COMPARTILHAR

Secretário Rafael Barbosa apresenta resultados, no Taguaparque

O balanço das ações do Mutirão de Combate à Dengue  no Distrito Federal será apresentado pelo secretário de Saúde, Rafael Barbosa, à população nesta quinta-feira (21), às 10h, no Taguaparque, localizado no Pistão Norte, em Taguatinga. Além de anunciar os resultados da força-tarefa, serão discutidas com a comunidade ações contínuas de prevenção no combate à dengue. A partir das 8h, os agentes e caminhões de coleta estarão na M Norte coletar todo material disponibilizado pelos moradores.

Na última  terça-feira (19), 70 trabalhadores distribuídos em equipes de agentes comunitários e ambientais, profissionais da Administração de Taguatinga e Agefis percorreram todas as ruas da “M” Norte, orientando a população quanto à coleta do material a ser recolhido pelo mutirão. Também foram distribuídos panfletos educativos sobre a proliferação do mosquito transmissor da dengue (Aedes aegypti).

Nesta quarta-feira (20), a expectativa é que os moradores daquela região coloquem todo o material inservível (garrafas pet, vasos e pneus velhos, recipientes plásticos etc.) em frente às suas residências, a partir das 17h, para que seja coletado pelo mutirão.

Claudete Nascimento