Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/11/12 às 19h48 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Taguatinga realiza nova ação contra dengue

Borracharias e oficinas mecânicas são inspecionadas

Equipes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde e agentes de Vigilância Ambiental, Agefis, Detran, Administração de Taguatinga, Policia Militar do DF e representantes do Grupo Intersetorial de Planejamento de Ações e Combate à Dengue (Geiplan) iniciaram nesta sexta-feira (23) ações de inspeção em pontos estratégicos reincidentes quanto ao controle e combate ao mosquito transmissor da dengue. Os técnicos visitaram borracharias, oficinas mecânicas e ferro- velhos.

Segundo Júlio Carvalho, chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental (Nuval) de Taguatinga, dez focos positivos para Aedes Aegypti foram localizados. “Na segunda-feira (26) daremos continuidade ao trabalho, pois com a chegada das chuvas é importante controlar os pontos com água parada para evitar a proliferação do Aedes”, ressalta Júlio Carvalho.

Na semana que vem outras ações estão previstas, como a inspeção e trabalho educativo com palestras e montagem de estande na Floricultura Kireibara (Taguatinga Sul) e no Parque de Serviços do Governo do Distrito Federal – Setor QNG, na segunda e terça-feira (26 e 27)  respectivamente. As residências dos setores QND, QNE, QNG, QNJ, QNM e QSC receberam visitas de agentes da Vigilância Ambiental para conferir de o índice de infestação, uma vez que no início de 2012, estava um pouco acima de 1%, de acordo com dados do LIRAa (Levantamento Rápido de Índice para o Aedes Aegypti).

Esta é a 12ª semana de combate a dengue em Taguatinga. Júlio Carvalho destaca que a Vigilância Ambiental está trabalhando unida e integrada a diversos órgãos do GDF, com objetivo de desenvolver ações contínuas na cidade a fim de prevenir e combater a dengue, o que se reflete nos baixos índices de infestação.

Regina Célia