Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/10/16 às 19h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Teatro de voluntários alegra Unidade de Pediatria do Base

COMPARTILHAR

Evento comemorou o mês das crianças

BRASÍLIA (26/10/16) – Pacientes internados na área de Pediatria do Hospital de Base tiveram uma tarde especial nesta quarta-feira (26). O grupo de contadores de histórias, voluntários da Associação Amigos da Unidade, fez uma adaptação da história da Chapeuzinho Vermelho que arrancou sorrisos das crianças.

“Há tempos não a via sorrindo assim. Foi uma iniciativa maravilhosa”, destacou Francisco Milton, pai de Francisco Neto, 5 anos. O menino tem leucemia e está há 18 dias internado no Hospital de Base. “Gostei muito da vovozinha, porque ela faz doces”, disse o pequeno, que durante a peça até respondeu à pergunta dos atores sobre quem havia passado perfume. “Ele levantou a mãozinha e disse: eu passei”, contou o pai, animado.

Para a professora da classe hospitalar da unidade, Esmeralda Frânio, atividades como esta ajudam as crianças a sair da rotina hospitalar, além de trabalhar a autoestima. “Aqui seguimos o calendário escolar e nas escolas estão tendo comemorações do Dia das Crianças. Então, fizemos a nossa aqui também”, destaca.

Autor e diretor da peça, o voluntário Alberto Bruno fala sobre a emoção de participar de um projeto assim. “É emocionante ver rostinhos sofridos expressando sorrisos. É um público rico e nossas apresentações são sempre inesquecíveis”, observa. Os atores fazem parte do grupo Companhia da Ilusão, que faz apresentações em creches, hospitais e orfanatos.

A peça de teatro é apresentada no hospital somente em datas comemorativas. Porém, um grupo de contadores de história passa pelas unidades dentro do Base às quartas-feiras, quintas-feiras e sábados.

Veja as fotos aqui 

Leia também...