Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/01/13 às 20h49 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

“Triagem na Fila” reduz espera no Recanto das Emas

Técnico administrativo orienta pacientes

O Centro de Saúde 02 (na quadra 101/102) do Recanto das Emas lançou o “Triagem na Fila”, quando um técnico administrativo se dirige à recepção, conversa com os usuários e os encaminha para os setores ou serviços específicos. “O paciente ganha tempo, diminui as idas e vindas dentro da unidade e conseguimos reduzir as filas em até 30%”, diz o idealizador da triagem na fila, João Leite, chefe do Núcleo de Regulação da Coordenação de Saúde.

A paciente Juliane Nunes Cardoso mora no Recanto das Emas há seis meses e aprovou a iniciativa: “Estou gostando muito do atendimento aqui do Recanto”, observou a moradora da quadra 402, fazendo sinal de positivo.

Já a paciente Edna dos Santos, que também aprovou a iniciativa do centro de saúde em fazer uma triagem na fila, fez questão de elogiar o atendimento no Hospital do Gama. “Quero aproveitar a oportunidade para dar os parabéns aos quatro médicos que me atenderam na quinta-feira à noite (17) no Hospital do Gama. Eles são ortopedistas e me atenderam muito bem e rapidamente”, disse Edna dos Santos, moradora do Recanto há 13 anos.

Segundo o coordenador geral de saúde do Recanto das Emas, Fábio Sabino, “é preciso que gestores e servidores estejam atentos para medidas que muitas vezes podem parecer simples, mas que surtem um grande efeito”.

Arielce Haine