Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/18 às 17h44 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

UBS 11 de Ceilândia tem obras retomadas

Obras devem ser concluídas em até cinco meses. Foto: Divulgação

 

As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) 11 de Ceilândia, paradas desde 2016, foram retomadas no início desta semana, com previsão de serem concluídas em até cinco meses. A unidade fica na Expansão do Setor O.

 

Agora, os serviços, orçados em cerca de R$ 900 mil, são custeados pelas instituições de ensino Madre Tereza, LS e Universidade Católica de Brasília (UCB), em parceria com a Secretaria de Saúde.

 

A reforma abrange toda a unidade e concluirá a pintura, a troca de piso, de portas e de armários.

 

Também será feita a recuperação de vidros, impermeabilização da laje do telhado, instalação de cadeiras de odontologia e das redes de gases, como oxigênio e ar comprimido.

 

“Será reformada a unidade inteira, que tem 16 consultórios. A UBS, com um porte maior, vai atender toda a Expansão do Setor O”, informou a subsecretária de Infraestrutura em Saúde (Sinfra), Liliane Menegotto.

 

Com área construída de 1,5 mil metros quadrados, a UBS 11 terá seis equipes de saúde da família e mais três de saúde bucal, suficientes para atender até 22,5 mil pessoas.

 

Serão prestados serviços de atendimento médico, de enfermagem e odontológico, vacina, curativos, entrega de medicamentos, e outros.

 

TEXTO: Leandro Cipriano, da Agência Saúde