Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/19 às 10h11 - Atualizado em 27/11/19 às 17h06

Unidade Básica de Saúde 2 de Brazlândia realiza ações do Novembro Azul

COMPARTILHAR

 

 

Serão realizados exames, palestras e cuidados com a saúde do homem

 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 de Brazlândia realizará, nesta quinta-feira (28), uma ação alusiva ao Novembro Azul, mês que alerta os homens para os cuidados com a saúde. As atividades são educativas e preventivas, com orientações e realização de exames.

 

A iniciativa visa a reforçar os cuidados com a saúde do homem e alertar, em especial a faixa etária daqueles com mais de 50 anos, sobre a importância da prevenção e do autocuidado.

 

Serão realizadas palestras, cursos, atualização do cartão de vacina, exames, testes rápidos, avaliação odontológica, uma roda de conversas e várias outras atividades focadas na saúde masculina.

 

As atividades serão realizadas das 8h às 12h e das 13h às 17h, na UBS, que está localizada na quadra 45, Área Especial, Vila São José.

 

NOVEMBRO AZUL  A campanha é mundial e acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de tumor malígno mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

 

Nivania Ramos, da Agência Saúde

Arte: Rafael Ottoni/Saúde-DF