Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/11/12 às 18h36 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Unidade Mista de Taguatinga atende 5 mil pacientes por mês

Em outubro foram feitos 52 mil exames laboratoriais

Um total de 52 mil exames laboratoriais foram realizados em outubro, no laboratório da Unidade Mista de Taguatinga (UMT). De acordo com a gerente da unidade, Eliene Ancelmo Berg, na UMT são atendidos em média 5 mil pacientes por mês.

Além dos usuários da UMT, diariamente também são coletadas amostras para exames de sangue e urina de pacientes de três centros de Saúde de Taguatinga, Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e da Rede Cegonha para realização de análises bioquímicas, hematológicas, imunológicas e hormonais.  
Eliene Berg diz ainda que o trabalho desenvolvido pelos servidores do laboratório é de suma importância para os diversos programas que funcionam na UMT. A UMT é referência em Geriatria, e realiza atendimentos referenciados nas especialidades de Osteoporose, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, DST/Aids, Tabagismo, Nutrição, Odontologia, Fisiatria, Asma/Alergia Pediátrica, Atendimento a Saúde do Adolescente, além de possuir uma farmácia de média complexidade, laboratório de análises clínicas e serviço de radiologia.

Todos os serviços prestados são de média complexidade e funcionam em regime ambulatorial das 7h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a sexta feira, atendendo pacientes de Samambaia, Recanto das Emas, Taguatinga e outras cidades do DF e Entorno.

Regina Célia