Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/13 às 13h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Unidade Móvel da Estratégia Saúde da Família atende mais de duas mil pessoas

COMPARTILHAR

São oferecidas consultas médicas e de enfermagem para mulheres, homens e crianças


Em seis meses de implantação, a unidade móvel da Estratégia Saúde da Família já realizou cerca de dois mil e duzentos atendimentos no Gama. Inaugurada em novembro de 2012, o atendimento móvel da Estratégia Saúde da Família é uma unidade avançada para atender as equipes de PSF das comunidades que têm dificuldades no acesso ao sistema público de saúde.

São oferecidas consultas médicas e de enfermagem para mulheres, homens e crianças, o serviço também realiza exames de preventivo ginecológico, entrega de medicações e orientações, conta com dois consultórios e a equipe é composta de um médico da família, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Conforme a enfermeira Adryenne  Mello, coordenadora da equipe de PSF de Ponte Alta  a unidade móvel proporciona que a população carente da área rural  e que não tem condições de  ir ao posto de saúde possa ser atendida de forma ágil e eficiente prevenindo doenças crônico –degenerativas. Em 2012 foram realizados quatro ações na área rural de Ponte Alta onde 260 pessoas foram atendidas.

O ônibus também foi utilizado como apoio á Carreta da Mulher durante o período que a unidade atendeu   no Gama, foram realizados exames preventivos, teste rápido de sífilis e HIV, controle de pressão arterial, de glicemia e orientações num total de dois mil atendimentos. 

Próximo atendimento

No começo de junho a unidade irá atender os moradores de Ponte Alta que residem próximo a Escola Córrego Barreiro.

Eliane Simeão

Leia também...