Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/13 às 19h26 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Unidade Móvel da Mulher já realizou mais de 30 mil exames

Carreta fica em Taguatinga até sexta-feira (08)

A carreta da mulher continua em Taguatinga até a próxima sexta-feira (08), seguindo depois para o Paranoá. A unidade móvel está mais próxima das moradoras de Taguatinga Norte, no estacionamento do Batalhão da Polícia Militar (Buritinga), onde são realizados exames de Ultrassonografia, mamografia e citológico, conhecido como Papanicolau.

O atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher mantem o mesmo horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. A previsão é de que diariamente sejam feitas 40 mamografias, 50 ecografias e 40 exames preventivos. Para fazer ecografia, a paciente precisa apresentar pedido do médico do centro de saúde ou do profissional que atende na Unidade Móvel. Já para fazer a mamografia, um exame de rastreamento, basta procurar a unidade portando documento de identificação e comprovante de residência.

A prioridade do atendimento é para mulheres acima dos 40 anos que nunca fizeram esses exames. As senhas para atendimento são distribuídas no início da manhã e no início da tarde. As pacientes que apresentarem alterações nos exames terão acompanhamento no centro de saúde mais próximo de suas residências ou no hospital de referência.

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher leva assistência às mulheres de todo DF, principalmente em locais de difícil acesso, ajudando na detecção e prevenção do câncer de colo de útero e de mama.

Luciene Torquato