Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/03/18 às 21h13 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Unidades de saúde recebem doações da Fábrica Social

COMPARTILHAR

Hran e UBSs terão lençóis para cirurgias, camisolas e bandeiras

BRASÍLIA (21/3/18) – A Região de Saúde Centro-Norte, que engloba Asa Norte, Cruzeiro e Lago Norte, recebeu, nesta quarta-feira (21), a doação de 160 campos cirúrgicos – nome dado aos lençóis utilizados em salas cirúrgicas –, 120 camisolas, dez bandeiras do Brasil e 10 do Distrito Federal. O material foi confeccionado por alunos do programa Fábrica Social, do Governo de Brasília.

As camisolas e lençóis serão usadas pelos pacientes do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e as bandeiras do Brasil distribuídas para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Centro-Norte.

“Com esta parceria quem ganha é o usuário”, destaca a diretora administrativa da Região Centro-Norte, Suzy Galdino. Segundo ela, as doações chegaram em boa hora, pois a rotatividade de pacientes é muito grande, o que demanda troca de lençóis e camisolas continuamente.

A superintendente da região, Ana Patrícia de Paula, enfatizou a importância da realização de parcerias entre os diversos órgãos do Governo de Brasília, que trazem um grande ganho para a população.

Ana Patrícia propôs ainda que a Fabrica Social abrisse seu espaço para pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) nas diversas oficinas oferecidas, entre elas marcenaria e construção civil. Para isso, ficou agendada uma visita guiada com os pacientes do Caps na próxima semana à Fábrica Social.

A entrega foi realizada pelo subsecretário de Integração de Ações Sociais da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Virgílio Neto. Ele ressaltou o trabalho realizado pelos alunos dos diversos cursos da Fábrica Social, onde se resgata a cidadania, a reintegração social e as pessoas aprendem uma nova profissão, e colocou os serviços à disposição para outras encomendas de roupa hospitalar.

Leia também...