Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/02/14 às 16h42 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

UPAS do DF e entorno se reúnem para discutir indicadores

COMPARTILHAR

Indicadores têm como proposta analisar acessibilidade e qualidade, efetividade clínica e gestão

Durante esta semana as Unidades de Pronto Atendimento do DF realizaram o primeiro encontro de 2014 com a UPA de Valparaíso do GO, na unidade de São Sebastião. Na ocasião, a Coordenadora Técnica das UPAs do DF, Cristhiane de Aguiar, ressaltou a importância da reunião e fez um balanço das ações realizadas em 2013 no DF.

Em seguida, Cristhiane apresentou as propostas para 2014 e falou sobre a implantação de indicadores como ferramenta de gestão. “Precisamos avançar em termos de gestão, com pensamento focado nos impactos das nossas ações no resultado final junto à população. Para isso necessitamos estudar os números e discutir as melhores formas de atuação das equipes” explica.

Os indicadores apresentados pela Coordenação tem como proposta analisar 3 eixos principais: acessibilidade e qualidade, efetividade clínica e gestão.

As 4 UPAs em funcionamento no DF (Recanto das Emas, Samambaia, Núcleo Bandeirante e São Sebastião) já começarão a trabalhar seus dados dentro do que foi proposto. E a UPA de Ceilândia terá a vantagem de iniciar suas atividades neste novo modelo e com a experiência das outras Unidades.

A participação da UPA de Valparaíso, inaugurada no último dia 30, reforçou o objetivo da RIDE (Rede Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno) de articular e harmonizar as ações administrativas da União, dos estados e dos municípios para a promoção de projetos. “A parceria e a troca de experiências entre as Unidades do DF e do entorno enriquecem o trabalho realizado e quem ganha é a comunidade”, afirma Cristhiane.

Também no encontro, a gerente médica da UPA de São Sebastião, Moema Campos, apresentou para o grupo as ações de 2013 da Unidade e suas metas para 2014.

Para saber outras informações sobre as UPAs do DF acesse http://goo.gl/TzqFHR.

Por Cristiani Mendes, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226