Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/21 às 20h59 - Atualizado em 9/08/21 às 12h45

Cadastro e agendamento

 

Modelo da declaração médica de comorbidades:

 

 

Para facilitar a apresentação do relatório médico nos pontos de vacinação, disponibilizamos um modelo da declaração médica a ser apresentado no ato da vacinação, que pode ser acessado e baixado aqui.

 

Consulte os CIDs e demais especificações de cada comorbidade aqui.

 


O agendamento para vacinação contra a covid-19 dos adolescentes com deficiência, síndromes ou comorbidades entre 12 e 17 já está disponível no site vacina.saude.df.gov.br. Poderão agendar aqueles que possuem as seguintes deficiências ou síndromes:

 

 

Serão aceitas as seguintes comorbidades:

 

 

Ao entrar no site vacina.saude.df.gov.br estarão disponíveis para preenchimento as seguintes condições:

 

 

Confira o vídeo com o passo a passo de como agendar via internet:

 

 

Para vacinação dos adolescentes com autismo ou com deficiência será necessário apresentar relatório médico (modelo disponibilizado acima) ou outro documento que comprove, como carteirinha, registro, etc. Ao escolher qual a síndrome ou deficiência, é hora de marcar atendimento em um ponto de vacinação. Lembrando que o agendamento estará disponível para pessoas cadastradas.

 

No ato do agendamento, o sistema da Secretaria de Saúde irá reconhecer, através do CPF do usuário, se ele é portador de alguma comorbidade no caso de haver registro de atendimentos no SUS. Ao finalizar o agendamento, no cabeçalho será informado se há necessidade de apresentar laudo médico.

 

É importante esclarecer que os dados informados devem ser comprovados, pois o cidadão declara estar prestando informações verdadeiras.

 

O cadastramento pode ser feito no mesmo site: vacina.saude.df.gov.br. Caso haja alguma dificuldade na hora de cadastrar os dados via internet, o cidadão poderá procurar a unidade básica de saúde mais próxima e, com sua equipe de saúde da família, através do agente comunitário de saúde, fazer o cadastro.

 

Confira o vídeo com o passo a passo para cadastrar via internet:

 

 

Preencheu algum dado errado? É possível alterá-lo. Confira o vídeo com o passo a passo de como alterar o cadastro via internet:

 

 

Entenda as etapas

 

 

Veja como consultar o agendamento da vacinação via internet:

 

 

EDIÇÃO:

JOHNNY BRAGA