Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/21 às 9h00 - Atualizado em 6/09/21 às 11h08

Veja o que abre e o que fecha no feriado da Independência

Na segunda-feira (6), as unidades funcionarão normalmente; na terça somente as emergências

 

AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Na próxima terça-feira, 7 de setembro, comemora-se o feriado da Independência do Brasil. Neste dia, os prontos-socorros e vacinação contra a covid-19 funcionarão normalmente, em toda a rede pública de Saúde. No dia anterior, 6 de setembro, apesar de ter sido decretado ponto facultativo em vários órgãos do Governo do Distrito Federal, as unidades de saúde manterão o funcionamento de toda a estrutura. Confira o que abre e o que fecha:

 

 

Segunda (6)

 

Toda a rede pública funcionará normalmente, bem como a vacinação contra a covid-19 – consulte os locais aqui. A Fundação Hemocentro de Brasília funcionará das 7h15 às 18h, com agendamento prévio.

 

Vai doar sangue? Clique aqui para conhecer os critérios e principais impedimentos à doação.

 

Está pensando em se cadastrar como doador de medula óssea? Clique aqui e saiba mais.

 

Terça-feira (7)

 

UPAS E EMERGÊNCIAS – atendimento 24 horas, todos os dias, nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas emergências dos hospitais públicos.

 

VACINAÇÃO COVID-19 – A vacinação contra a covid-19 continua na terça-feira em três locais: UBS 3 Taguatinga; UBS 7 Ceilândia e Praça dos Cristais. O horário de funcionamento será das 9h às 17h nas UBSs e das 18h às 22h no ponto noturno. A divulgação sobre o público que será atendido nestes locais ocorrerá na segunda-feira (6).

 

SAMU – Atendimento 24 horas, pelo telefone 192.

 

CAPS – Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo I, II e AD estarão fechados na terça-feira e funcionam normalmente na sexta. Nos Caps do tipo III, atendimento 24 horas, todos os dias.

 

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS) – estarão fechadas no feriado da Independência e funcionam normalmente na quarta-feira, conforme a programação de cada região.

 

AMBULATÓRIO – fecham na terça e reabrem na quarta.

 

FARMÁCIAS DE ALTO CUSTO – fecham no feriado de terça-feira. Na quarta, as três unidades, Gama, Ceilândia e Asa Sul estarão abertas.

 

HEMOCENTRO – A Fundação Hemocentro de Brasília não funcionará na terça-feira.