Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/01/13 às 19h26 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

12% dos candidatos não comparecem ao vestibular da Saúde

COMPARTILHAR

A inscrição para o sistema de cotas aumentou para o curso de Medicina em relação a 2012

O vestibular da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde, aconteceu no último final de semana. Foram oferecidas 160 vagas para os cursos de Medicina e Enfermagem, sendo 80 para cada curso. O concurso contou com 5.482 inscritos, sendo 959 candidatos inscritos para o sistema de cotas e 4.523 para ampla concorrência.  

O concurso transcorreu de forma tranquila e o índice de abstenção foi de 12%. Em relação ao ano de 2012, houve um aumento de 5,31% no número de inscritos pelo sistema de cotas para o curso de Medicina.

Para a diretora da ESCS, Maria Dilma Teodoro, a escola está se consolidando cada vez mais como uma instituição que apresenta um currículo inovador, voltada para formação de profissionais para o SUS. 

“A ESCS tem como característica a inserção do nosso estudante, desde o início do curso, nos serviços de saúde da Secretaria, com ênfase na integração ensino, serviço e comunidade”, explica Dilma. A diretora aponta que a perspectiva da escola para os próximos três anos é de ampliação das vagas para o curso de Medicina e criação de um terceiro curso de graduação.

Renata Madeira