Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/07/15 às 13h47 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Vigilância à Saúde interdita empresa de manufatura de cartuchos de toner por risco à saúde dos trabalhadores

COMPARTILHAR

Ação foi realizada em parceria entre o Cerest e a Vigilância Sanitária

BRASÍLIA (6/7/15) – O Centro Distrital de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), juntamente com a Vigilância Sanitária da Asa Norte, interditaram uma empresa de manufatura de cartuchos de toner, localizada na Asa Norte.

A equipe realizou fiscalização sanitária e vigilância em saúde do trabalhador e constataram que os funcionários da empresa trabalhavam em contato direto com substâncias tóxicas, no subsolo da loja, sem a utilização de equipamentos de segurança adequados. Outras irregularidades constatadas no local foram a falta de um sistema de exaustão e condições de higiene precárias. O estabelecimento foi autuado e impedido de funcionar até que as irregularidades sejam resolvidas.

“Essa parceria entre a Vigilância Sanitária e o Cerest é de grande importância para o cumprimento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador, instituída pelo Ministério da Saúde, que, dentre outras coisas, destaca que se deve promover a saúde e ambientes e processos de trabalhos saudáveis”, enfatiza o médico do trabalho, Dr. José Aldo Gomes Alves.