Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/02/14 às 15h53 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Vigilância à Saúde promove oficina de prioridades para Copa do Mundo de 2014

COMPARTILHAR

Objetivo é fortalecer as ações para a Copa do Mundo

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) realiza, nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26), a Oficina de Prioridades das Ações da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS) para 2014. A iniciativa ocorrerá no auditório da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Um dos objetivos é fortalecer e priorizar as ações para os eventos de massa como, por exemplo, a Copa do Mundo deste ano.

Durante o evento, serão abordados os desafios, as oportunidades e potencialidades, além das ações estratégicas para 2014. “Esta iniciativa mobiliza os servidores das vigilâncias Sanitária, Epidemiológica, Ambiental, Laboratorial e Saúde do Trabalhador, no contexto do compromisso ético do Sistema Único de Saúde (SUS) com a integralidade e gestão participativa”, afirma a subsecretária de Vigilância à Saúde, Marília Cunha.

A Oficina de Prioridade também visa promover a integração entre as áreas da SVS e as demais áreas da SES/DF. Além disso, pretende estimular as ações intersetoriais, em busca de parcerias que propiciem o desenvolvimento integral das ações de promoção e prevenção à saúde do DF. “Queremos promover o diálogo, a partilha de ideias, perspectivas e experiências, fazendo com que os participantes possam contribuir para o avanço da Vigilância à Saúde do DF”, complementa a subsecretária.

A SVS é um dos pilares do princípio da integralidade e do cuidado. Dentre as atribuições dessa subsecretaria destacam-se as ações de integração intrainstitucional entre as vigilâncias; a análise da situação de saúde de grupos populacionais; o gerenciamento de risco dos diversos ambientes do convívio humano e o planejamento em saúde com enfoque estratégico-situacional.

Por Patrícia Kavamoto, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...