Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/04/18 às 13h57 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Vigilância realiza Fórum de Vacina da Gestante

COMPARTILHAR

A Subsecretaria de Vigilância à Saúde promove, até as 16h desta quinta-feira (19), o Fórum de Vacina da Gestante.

 

O objetivo do evento, realizado no Auditório do Hospital Materno Infantil, é sensibilizar os profissionais da rede pública de saúde para a situação vacinal das gestantes e também das crianças.

 

“O fórum é importante para debater a melhoria da cobertura vacinal do público de gestantes, o que beneficia também o bebê, pois a mãe passa os anticorpos à criança durante a gestação”, disse a diretora da Vigilância Epidemiológica, Maria Beatriz Ruy.

 

O público-alvo do evento são superintendentes das regiões de saúde; diretores dos hospitais regionais; gestores da atenção primária, da saúde da mulher e da criança; e profissionais que atuam no pré-natal e em salas de vacina.

 

Segundo ela, as vacinas estão disponíveis na rede pública de saúde. São elas: dTpa, Influenza e Hepatite B. Segundo ela, a vacina é um importante mecanismo de prevenção de doenças nos bebês recém-nascidos.

 

“Aproximadamente 95% dos óbitos confirmados para coqueluche ocorreram em crianças menores de seis meses”, disse, ao explicar que a vacina dTpa protege a mulher e o bebê contra difteria, tétano e coqueluche.

 

Serviço

Fórum de Vacina da Gestante

Data: 19/4

Horário: 8h às 10h30 e das 14h às 16h.

Local: Auditório do Hmib

 

 

 

TEXTO: Ailane Silva, da Agência Saúde