Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/16 às 22h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Vigilância Sanitária fará vistoria em food trucks

COMPARTILHAR

Donos dos veículos deverão preencher cadastro com informações sobre o comércio de alimentos e de bebidas

BRASÍLIA 6/04/16 – Os proprietários de food trucks do Distrito Federal devem fazer cadastramento para ter a situação regularizada pela Diretoria de Vigilância Sanitária, da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, vinculada à Secretaria de Saúde, que vai fiscalizar as regras de funcionamento e de limpeza. A Instrução Normativa nº 11, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de 1º de abril define o cadastramento e as auditorias.

Donos de veículos automotores e rebocáveis adaptados para o comércio de alimentos precisam preencher um formulário e fornecer informações referentes ao comércio — lista de alimentos e bebidas, matérias-primas, local de armazenamento, endereço da cozinha de apoio e número de funcionários e refeições servidas.

O cadastro poderá ser feito nos 21 núcleos de inspeção em todo o DF. Em seguida, será marcada uma vistoria no veículo e nos locais de apoio e, caso não sejam detectados problemas, o proprietário receberá o Certificado de Vistoria de Veículos. O documento refere-se apenas à regularização das atividades do ponto de vista sanitário, sem incluir autorização de uso de área pública.

Leia também...