Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/04/18 às 19h22 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Vigilância Sanitária debate segurança do paciente

 

A Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS), promove, nesta quinta-feira (26), o V Encontro Distrital de Segurança do Paciente e Controle de Infecção, cujo tema é “Medidas simples: qual o impacto?”.

 

O evento será realizado das 8h30 às 12h, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

 

O público-alvo do evento são os gestores e as lideranças de hospitais e clínicas de diálise, além dos profissionais controladores de infecção e dos núcleos de segurança do paciente, dando maior subsídio teórico e prático a eles.

 

O objetivo é sensibilizar a comunidade hospitalar quanto ao impacto da adoção de medidas simples para a promoção da segurança do paciente, que não geram impacto financeiro, mas proporcionam mudança de comportamento e melhoria do processo de trabalho.

 

A adoção dessas medidas pode resultar na transformação positiva dos processos de trabalho, na proteção do paciente e de seus familiares, dos profissionais e da instituição de saúde.

 

PÚBLICO ALVO – Entre as atribuições do público-alvo do evento, destacam-se fiscalizar o cumprimento da regulamentação sanitária; orientar e monitorar os serviços de saúde do DF quanto às ações de controle de infecções relacionadas à assistência à saúde e segurança do paciente; e monitorar os processos de identificação, análise e investigação de eventos adversos e surtos de infecções relacionadas à assistência à saúde.

 

TEXTO: Carolina Pedroza, da Agência Saúde