Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/12/13 às 19h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Voluntários comemoram o Natal com as crianças do Hospital de Planaltina

As crianças que aguardavam atendimento e as internadas no Hospital de Planaltina celebraram, nessa quinta-feira (18), a chegada do Natal com muita alegria e brinquedos distribuídos pelo Lions Clube Brasília.

Os voluntários do Lions promovem esse evento há oito anos, para trazer descontração e esperança aos pacientes do hospital. Para a secretária da instituição, Maria Aparecida Teles, essa atitude é fruto de um gesto de amor, de pessoas que se preocuparam em presentear as crianças do hospital de Planaltina, “Não existe nada de mais valioso que contemplar a alegria delas”, diz.

A dona de casa Luciene Moura, adorou a iniciativa, “É muito bom vê-la feliz, a minha filha realmente adorou o brinquedo”, relata.

A associação atua nas mais diversas áreas do hospital levando informação, suporte emocional e material. No Grupo de Tuberculose, por exemplo, uma vez por mês realizam palestras sobre a doença, tiram dúvidas e orientam a comunidades sobre os cuidados e a cura, e oferecem um café da manhã de natal no mês de dezembro para os frequentadores.

O médico pneumologista aposentado da SES, Tomas Aiza Alvarez é um dos voluntários que promove essa palestra e se veste como Papai Noel. “Trabalhei na Secretaria de Saúde por 32 anos, e estou muito feliz em compartilhar momentos de alegria com essas crianças, não existe nada de mais especial que vê o sorriso delas”, diz.

Por Tatiane Gomes, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61)3348-2547/2539 e 9862-9226