Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/13 às 20h13 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Voluntários levam alegria aos pacientes do HMIB

Nessa segunda-feira (11) o HMIB encheu-se de flores para homenagear as pacientes do hospital. Mais de 200 arranjos foram entregues às pacientes que receberam alta hospitalar.

A partir da ação do grupo voluntário Reflorir, que reutiliza flores de festas que seriam descartadas para produzirem belos arranjos para serem doados à asilos, hospitais e outras instituições, os voluntários trazem mais alegria aos pacientes. “Essa ideia partiu da minha aversão ao desperdício e da oportunidade de fazer uma pequena gentileza para pessoas que já tem uma vida muito difícil”, relata a coordenadora do projeto, Zilá da Costa Raymundo.

As crianças não foram esquecidas. A voluntária Kátia Sitta Fortini, representando a Academia Curves da 405 sul, distribuiu brinquedos às crianças internadas. “Ver uma criança que muitas vezes está com soro sorrir quando a gente entrega os presentes é emocionante”, ressalta.

O HMIB conta hoje com três programas fixos de voluntariado: a equipe dos Amigos do Hospital da Asa Sul (AMHAS), o grupo das Doutoras Música e Riso e o grupo Viva e Deixe Viver dos contadores de história, além dos trabalhos esporádicos de outros voluntários durante todo o ano. “Queremos oferecer um ambiente hospitalar humanizado, pensando sempre nas necessidades dos nossos pacientes e com a ajuda da comunidade tudo fica mais fácil”, comenta a coordenadora geral de saúde da regional sul, Roselle Bugarin Stenhouwer.

Mais informações:
• Para doações e trabalhos voluntários procure a Direção do HMIB nos telefones 3445-7510/ 7511.
• Grupo Reflorir – http://www.ikebanasogetsu.com.br/

Ana Luiza Greca