Ambulatório do HRT que atende pessoas com autismo não será fechado
Ambulatório do HRT que atende pessoas com autismo não será fechado
Acesso ao serviço ocorre por meio da Atenção Primária. Agendamento por WhatsApp é falso

O ambulatório que atende pacientes autistas no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) não será fechado por falta de atendimento. O esclarecimento foi dado pela diretoria de Atenção Secundária da Região de Saúde Sudoeste após a disseminação de uma mensagem informando um possível fechamento da unidade. O texto, que circula em vários grupos do Facebook, WhatsApp e Instagram diz que o motivo é por falta de público para atendimento.
Além disso, a mensagem orienta familiares de pessoas com autismo a enviar mensagem por WhatsApp para agendar consulta. A Secretaria de Saúde alerta que todas as consultas com especialistas nos ambulatórios da rede pública são direcionadas pelas unidades básicas de saúde (UBSs) e não há agendamento por outro meio.
Recebeu alguma notícia suspeita? Entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo WhatsApp (61) 99252-3540. Lembrando que o canal não funciona como um SAC ou tira dúvidas dos usuários. Trata-se de um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente, se são verdadeiras ou não, na página Saúde Sem Fake News e nas redes sociais oficiais da Secretaria de Saúde:
Instagram/Twitter - @secsaudedf
Facebook - @sesdistritofederal.