18/02/2021 às 15h21

Ambulatório do HRT que atende pessoas com autismo não será fechado

Acesso ao serviço ocorre por meio da Atenção Primária. Agendamento por WhatsApp é falso

  AGÊNCIA SAÚDE-DF  

O ambulatório que atende pacientes autistas no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) não será fechado por falta de atendimento. O esclarecimento foi dado pela diretoria de Atenção Secundária da Região de Saúde Sudoeste após a disseminação de uma mensagem informando um possível fechamento da unidade. O texto, que circula em vários grupos do Facebook, WhatsApp e Instagram diz que o motivo é por falta de público para atendimento.

   

Além disso, a mensagem orienta familiares de pessoas com autismo a enviar mensagem por WhatsApp para agendar consulta. A Secretaria de Saúde alerta que todas as consultas com especialistas nos ambulatórios da rede pública são direcionadas pelas unidades básicas de saúde (UBSs) e não há agendamento por outro meio.

 

Recebeu alguma notícia suspeita? Entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo WhatsApp (61) 99252-3540. Lembrando que o canal não funciona como um SAC ou tira dúvidas dos usuários. Trata-se de um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente, se são verdadeiras ou não, na página Saúde Sem Fake News e nas redes sociais oficiais da Secretaria de Saúde:

 

Instagram/Twitter - @secsaudedf

Facebook - @sesdistritofederal.