24/06/2022 às 17h38 - Atualizado em 24/06/2022 às 18h27

Carga horária de 95 médicos e 300 técnicos de enfermagem será dobrada na rede pública

Servidores vão passar de 20h para 40h semanais para reforçar o atendimento nas unidades de saúde

Jurana Lopes, da Agência Saúde-DF


Médicos e técnicos de enfermagem reforçarão a assistência à população. Foto: Tony Winston/Agência Saúde-DF

A saúde pública do DF ganhou um reforço de mais 395 profissionais que vão dobrar a carga horária de trabalho para suprir as carências de pessoal em algumas unidades. A decisão foi anunciada em portaria da Secretaria de Saúde, publicada na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta sexta-feira (24). São 300 técnicos de enfermagem e 95 médicos de especialidades diversas, que vão passar de 20h semanais, para 40h.

“Na próxima semana, queremos ampliar a carga horária para outros 100 servidores, entre eles odontólogos, assistentes sociais, analistas e especialistas. Estamos trabalhando para suprir nossas carências de pessoal e oferecer o melhor serviço à população”, adianta a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

Com a ampliação de carga horária, a assistência ganha um reforço de 7.900 horas a mais de trabalho por semana. A concessão do regime de 40 horas semanais passa a valer a partir da publicação no DODF e do ajuste nas escalas de trabalho.

“Essa ampliação vai gerar um impacto bastante positivo nos serviços de assistência, com o reforço das escalas, aumento dos postos de trabalho e ampliação de serviços”, assegura o subsecretário de Gestão de Pessoas, Evillásio Ramos.