08/04/2022 às 21h12 - Atualizado em 08/04/2022 às 21h12

Secretário de Saúde recebe Medalha Grã-Cruz do TJDFT

DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Nesta sexta-feira (8), o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, recebeu a Outorga da Medalha Grã-Cruz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A solenidade ocorreu por videoconferência, devido à pandemia de covid-19.

 

Essa é a mais alta homenagem concedida pelo TJDFT a quem presta serviços de excelência aos cidadãos do Distrito Federal e se destaca por seu trabalho. É uma maneira de agraciar pessoas ou entidades que dedicaram relevante serviço à cultura jurídica do TJDFT.

 

Sensibilizado, o gestor gen. Pafiadache disse que recebia a homenagem como “reconhecimento pelos serviços públicos prestados à frente da Pasta, no cumprimento das políticas de saúde, com organização e melhorias principalmente para mitigar e evitar o excesso de processos de judicialização”.

 

 

O presidente do TJDFT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, cumprimentou todos os homenageados e informou que é uma grande satisfação celebrar a solenidade de entrega de comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e Territórios.

 

“São pessoas que promovem ganhos ao cidadão brasiliense, que trabalharam com total dedicação para que o DF não parasse, mesmo diante das incertezas da pandemia. Ressignificamos nossas convicções. Todos os homenageados foram fundamentais para o fortalecimento da democracia e da cidadania. Agradeço pelo esforço intelectual e físico de todos”, enalteceu o desembargador.

 

Entre os homenageados, além do secretário de Saúde, estavam o governador do DF, Ibaneis Rocha, que recebeu a medalha Grão-Colar, e o chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, condecorado com a medalha Grã-Cruz.