Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/15 às 19h16 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Workshop é realizado pela ouvidoria do Samu 192 DF

COMPARTILHAR

Evento esclarece dúvidas e reúne servidores de diversas categorias

BRASÍLIA (20/3/15) – A ouvidoria do SAMU 192 realizou, nesta manhã (20), na Central de Regulação Médica, com o apoio da Assessoria de Comunicação, Núcleo de Transporte e do Núcleo de Saúde Mental, o primeiro Workshop ouvidoria do SAMU 192 DF, em comemoração ao Dia do Ouvidor, ocorrido em 16 de março. O evento teve como mostrar a importância da ouvidoria dentro do serviço, tirar dúvidas e debater alguns casos práticos aos coordenadores e servidores presentes.

O evento contou com a presença do coordenador geral do SAMU, chefes dos núcleos administrativos, equipes de enfermeiros e médicos, transporte e saúde mental, além de representantes da ouvidoria geral da SES. Os participantes expuseram suas experiências e relações com as questões advindas da ouvidoria do SAMU 192 DF. Após isso, o tema foi discutido entre os servidores presentes, onde dúvidas foram sanadas e sugestões de melhoria do serviço colocadas em discussão.

Segundo a ouvidora do SAMU 192 DF, Luciana Lima de Jesus, este primeiro Workshop foi muito produtivo, pois ficou claro que a ouvidoria não só recebe reclamações e denúncias dos usuários, mas também está sempre aberta a sugestões dos servidores, que visam a melhoria do serviço”.

Ouvidoria – Espaço de comunicação entre o cidadão e o órgão público, cabendo a ela garantir a participação popular e a transparência das ações do órgão público. Trata-se de um feedback do cidadão ao gestor público, além de auxiliá-lo na busca de melhorias para o órgão. A Ouvidoria ainda atende à sociedade em suas manifestações junto ao órgão público, as quais podem ser: pedidos de informação, sugestões, elogios, denúncias e reclamações.

A ouvidoria do SAMU 192 DF recebeu por três anos consecutivos, o prêmio Reconhece SES – Reconhecimento dos Usuários (maior número de elogios e manifestações respondidas).

Serviço – Os cidadãos podem registrar suas manifestações das seguintes formas:
Telefone: 160
Carta: Ouvidoria da Saúde – Sede da SES CEP: 70086-900
Site: www.saude.df.gov.br