Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/08/16 às 19h35 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Zoo de Brasília faz manhã com atividades voltadas à saúde

Evento, para servidores, foi promovido pelo Hospital Regional de Planaltina

BRASÍLIA (17/08/16) – A Gerência de Assistência Multidisciplinar e de Apoio Diagnóstico (GAMAD) do Hospital Regional de Planaltina (HRPL) promoveu, nesta terça-feira (16), no Zoológico de Brasília uma manhã voltada à saúde do trabalhador. O evento que, teve como tema “Nós cuidamos de quem cuida”, foi uma solicitação da diretoria do zoo e aconteceu das 08h às 12h.

O evento foi voltado para servidores, funcionários e prestadores de serviço da unidade e contou com a presença de 300 pessoas. O início das atividades se deu com a palestra “Qualidade de Vida no Trabalho” que teve o intuito de estimular a melhoria da saúde e satisfação pessoal no ambiente de trabalho.

A programação ofereceu aos funcionários do zoo diversas atividades, como avaliação e orientação postural no ambiente do trabalho, avaliação e orientações nutricionais, além de aferição da pressão arterial e de glicemia capilar, testes rápidos de Hepatite B e C e aplicação de vacinas.

A gerente do GAMAD de Planaltina e coordenadora do evento, Maria do Socorro Aguiar, conta que a iniciativa é de suma importância, pois visa divulgar a importância da saúde do trabalho, sendo direcionada por uma equipe multidisciplinar (com profissionais da área da saúde de várias especialidades).

“Nosso objetivo é repetir este tipo de evento mais vezes, porque quando se trabalha para prevenir e minimizar casos de postura incorreta, além de incentivar o trabalhador, as demandas dos profissionais de saúde diminuem e melhora a qualidade de vida de todos. Até a satisfação no ambiente de trabalho aumenta, porque você passa a ter mais saúde e se sente cuidado”, enfatiza Maria.