20/04/2023 às 15h20

Feriado de 21 de abril: saiba como fica o funcionamento dos serviços de saúde

Emergências em hospitais e Samu atendem normalmente. Vacinação contra covid-19, gripe e outras doenças ocorre no sábado (22) em 19 locais

Michelle Horovits, da Agência Saúde-DF

No feriado de 21 de abril, aniversário de 63 anos de Brasília e Dia de Tiradentes, haverá alterações no funcionamento dos serviços públicos de saúde. Confira abaixo como ficam os horários:

Unidades hospitalares - As emergências dos hospitais regionais atendem de forma ininterrupta, 24 horas por dia;

Vacinação – Não haverá imunização na sexta-feira (21). No sábado (22), 19 locais vacinarão contra a covid-19, gripe e outras doenças. No domingo (23), não terá vacinação. A lista dos locais pode ser acessada aqui. 

Samu – Atendimento 24 horas, pelo telefone 192

Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – Nesta sexta-feira (21), não haverá atendimento. Confira aqui as unidades abertas no sábado (22).  As UBSs não funcionam no domingo.

Hemocentro – A Fundação Hemocentro de Brasília não atenderá na sexta-feira (21). No sábado (22), o funcionamento é normal, das 7h15 às 18h. A unidade não abre aos domingos. O agendamento permanece obrigatório para realizar doação e pode ser feito pelo site agenda.df.gov.br.

Ambulatórios e policlínicas – Ambos fecham nos dias 21, 22 e 23.

Caps – Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo III e os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas III (Caps AD III) funcionarão de forma ininterrupta ao longo de todo o feriado. Os dos tipos I e II, inclusive Caps AD II e Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) estarão fechados nesta sexta-feira (21), retornando na segunda-feira (24).

Farmácias de Alto Custo – Não abrem na sexta-feira (21) e no domingo (23). No sábado (22), o funcionamento será das 7h às 12h.