Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/01/19 às 13h10 - Atualizado em 28/01/19 às 13h13

Núcleo de Banco de Leite Humano – Gama

COMPARTILHAR

Descrição do serviço: desenvolver ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno; capacitar de profissionais; prestar assistência a gestante, puérpera, nutriz e lactente na prática do aleitamento materno; executar as operações de controle clínico da doadora; coletar, selecionar, classificar, estocar, porcionar e distribuir o LHP (Leite Humano Pasteurizado); realizar o controle de qualidade dos produtos e processos sob sua responsabilidade; registrar as etapas do processo; dispor de um sistema de informação que assegure os registros relacionados às doadoras, receptores e produtos, disponíveis às autoridades competentes, guardando sigilo e privacidade dos mesmos.

 

Requisito: pertencer a grupos relacionados ao binômio mãe e filho em fase de amamentação.
Formas de prestação dos serviços: atendimentos internos (maternidade, Centro Obstétrico, leitos de retaguarda, ginecologia). Atendimentos externos. Porcionamento e distribuição de LHP. Capacitações e palestras.
Documentos necessários para o acesso ao serviço: atendimentos internos (estarem internados no HRG) e para os atendimentos externos (certidão de nascimento e/ou caderneta da criança; documento de identificação da gestante ou lactante).

 

Horários de visita e troca de acompanhantes: não se aplica.

 

Horário de Funcionamento: Coleta domiciliar de leite humano cru (07 – 13h de segunda a sexta-feira), Atendimentos internos (07 – 19h de segunda a sexta-feira), Atendimentos externos (07 – 19h de segunda a sexta-feira) e Porcionamento/Distribuição de LHP (24/7).
Contatos: (61) 338-40337; 9764 (ramal); 160 opção 4; nblhhrg@gmail.com e amamentabrasilia@saude.df.gov.br