Combate ao Aedes aegypti estará em São Sebastião na quarta-feira (20)

Equipes do governo local e militares do Exército e da Força Aérea Brasileira farão vistorias nas casas em busca de focos do mosquito transmissor da dengue

BRASÍLIA (19/04/16) -Uma das prioridades do governo de Brasília desde dezembro, o combate intenso ao Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya) vai a São Sebastião na quarta-feira (20). Na véspera do aniversário da capital (21 de abril), pelo menos 420 servidores do Executivo local e do federal estarão na região administrativa das 8 às 16 horas, para buscar possíveis focos de proliferação do inseto.

A Diretoria de Vigilância Ambiental, da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, vinculada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal, terá 136 agentes em campo para vistoriar casas. A ação contará também com 120 militares do Exército, 40 da Força Aérea Brasileira, cem do Corpo de Bombeiros Militar do DF, 17 servidores do Serviço de Limpeza Urbana e sete da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).
Desde janeiro, São Sebastião é a terceira região administrativa com o maior número de casos de dengue (922), atrás de Brazlândia (1.610) e de Ceilândia (1.092). Os dados constam do Informativo Epidemiológico  divulgado na quarta-feira (13).

OUTRA REGIÃO – Na manhã desta segunda-feira (18), a força-tarefa esteve em Planaltina e retornará na terça (19). Por conta do feriado de Tiradentes (21 de abril), não haverá operações na quinta-feira. Na sexta (22), os órgãos ainda estudam a possibilidade.