Governo do Distrito Federal
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19/10/20 às 13h14 - Atualizado em 19/10/20 às 13h14

Centro de Atenção Psicossocial II – CAPS Riacho Fundo

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Endereço: EPNB, km-4, Área Especial. S/n, Av. Sucupira, Granja do Riacho Fundo – Riacho Fundo I/DF

Telefone: 2017.1145 / Ramal: 8094 e 8093

E-mail: s.capsism@gmail.com; g.capsism@gmail.com

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:00 e das 13:30 às 17:00, com exceção da quarta-feira à tarde quando ocorre a Reunião interna de Equipe.

Prioridade de atendimento: Pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) anos, gestantes, mulheres lactantes, ou crianças de colo e obesos nos termos da lei. Pacientes em situação de crise psicótica, com agitação psicomotora e risco de suicídio também são prioridades.

Acessibilidade: Acesso de ônibus ou de carro (eventualmente à pé). A acessibilidade para deficientes físicos é favorecida por rampas e há estacionamento para carros, motos e bicicletas.


SERVIÇOS PARA VOCÊ

O que o CAPS Riacho Fundo faz por você:

Atendimento especializado a usuários com transtornos mentais graves, com idade igual ou superior a 18 anos, nas seguintes modalidades:

Atendimentos individualizados: Acolhimento, atendimentos especializados (psiquiatria, psicologia, serviço social, terapia ocupacional e enfermagem), administração de medicamentos, visitas domiciliares e institucionais, além de atendimento aos familiares;

  • Atendimentos em Grupo: Boas vindas, Convivência, Ajuda Mútua, Ouvidores de vozes, Espaço Criativo, CACO, Tabagismo, Mulheres, Homens;
  • Atendimento em Oficinas: Oficina da Alegria, Oficina de Dança, Metamorfose, Coral, Ocupe-se;
  • Práticas Integrativas em Saúde: Terapia Comunitária, Hatha Yoga, Lian Gong, Automassagem, Reiki;
  • Outras ações: Educação em saúde, Educação Permanente, Matriciamento e Atividades Externas.

Requisitos (critérios de acesso)

Atendimento especializado a usuários com transtornos mentais, dos tipos psicóticos ou neuróticos graves, com idade igual ou superior a 18 anos. Os pacientes são acolhidos por demanda espontânea ou encaminhados por diferentes dispositivos públicos, tais como judicial, conselho tutelar, Defensoria Pública, Unidades de Atenção Primária ou Hospitalar etc.


Documentos Necessários:

  • Identidade ou equivalente;
  • Comprovante de residência;
  • Cartão do SUS;
  • Número de registro na Rede SES, se houver.

Tempo de espera para atendimento e prazo para prestação do serviço:

Acolhimento geral: por demanda espontânea, todas as manhãs e tardes (exceto quarta feira à tarde, dia de reunião de equipe;

Primeira Consulta: no mês do acolhimento ou no mês subsequente (conforme disponibilidade na agenda médica).