Cargos Efetivos


Para informações referentes a: FINAL DE FILA e ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO, procurar a GESP.
Gerência de Seleção – GESP – Para nomeações e pedidos de final de fila
Telefone: (61) 3449-4197
E-mail: gesp.sesdf@gmail.com ou gesp.dipmat@saude.df.gov.br.

*Maiores informações, clique aqui

**Conforme a LC nº 840/2011, a posse deve ocorrer no prazo de 30 dias, contados da publicação do ato de nomeação.
*Entrega de documentação ocorre por meio de Peticionamento Eletrônico e a posse é online (recomendamos o acesso ao sistema em períodos de menor pico).
- Caso tenha dificuldades em realizar o procedimento online, poderá ser atendido presencialmente no NUAM com toda a documentação pronta.
Neste caso a posse também será presencial.

Instruções para o processo admissional:

1 - O candidato deve ler atentamente todas as orientações, primeiramente realizar os exames médicos e agendar a perícia médica em um dos Núcleos de Medicina da SES DF.


Informativo
Subsecretaria de Gestão de Pessoas - SUGEP/SES acordou com a SUBSAÚDE uma parceria para que os Agentes de Vigilância Ambiental sejam atendidos também por aquela SUBSAÚDE.

Orientações para o agendamento junto à SUBSAUDE:
Os candidatos poderão solicitar o exame admissional através do e-mail gpss.adm@economia.df.gov.br, o qual será respondido com as orientações e a data do agendamento, frisa-se que a data de agendamento é por ordem de chegada de e-mail.

Relação de Exames Médicos
A solicitação dos exames médicos pode ser feita por um médico da escolha do(a) candidato(a). Ou se preferir, o(a) candidato(a) pode retirar a solicitação dos exames em um dos Núcleos de Medicina do Trabalho (NSHMT) das Regionais de Saúde. Os eventuais custos decorrentes da realização dos exames médicos correrão por conta do(a) candidato(a).
 
Em todos os concursos realizados pela SES/DF, os candidatos nomeados deverão ligar para agendar a Perícia Admissional nos Núcleos de Medicina do Trabalho (NSHMT) das Regionais de Saúde.  

Observação: Excepcionalmente, aos candidatos nomeados em 04 de junho:
1) Em caso de candidato à segunda matrícula, o agendamento obrigatoriamente deve ser realizado no NSHMT responsável pela sua atual lotação (isto é, onde trabalha atualmente na primeira matrícula);

2) Em caso de candidato que optou pelas vagas disponíveis para PcD, o agendamento deve ser realizado nos NSHMT das regionais de saúde"

O candidato a segunda matrícula deve agendar e ser obrigatoriamente examinado nos NSHMTs responsáveis pela lotação de sua primeira matrícula, os quais detém informações relevantes sobre a saúde ocupacional desses candidatos.

O candidato a segunda matrícula deve assinar termo de declaração de que não possui restrições laborais ou readaptação funcional vigentes, nem está em gozo atual de licença para tratamento de saúde (LTS), conforme TERMO DE DECLARAÇÃO CANDIDATO A SEGUNDA MATRÍCULA.

O candidato que optou pelas vagas disponíveis para PcD, o agendamento deverá ser realizado nos NSHMT das regionais de saúde.

O candidato deve observar o prazo para posse e apresentar-se para o exame pericial admissional com a devida antecedência, posto que há possibilidade de solicitação de novos exames, caso o Médico Perito considere necessário.

Ademais, é salutar ressaltar que:
a) em que pese o prazo de validade dos exames ser de três meses, é prerrogativa do Médico Perito solicitar novos exames;
b) o Atestado de saúde mental deve ser emitido e carimbado por Médico Psiquiatra;
c) torna-se necessário apresentar a cópia da página do Diário Oficial em que foi publicada a nomeação.

2 - Com a perícia médica em mãos, o candidato deve reunir TODA a documentação exigida.
Atentar-se igualmente aos requisitos do edital normativo quanto à formação. Lembramos que não receberemos a documentação incompleta.


Relação de Documentos para Admissão COMPLETA (OBRIGATÓRIA A LEITURA) 
Declaração de Idoneidade 
Declaração de Bens (preencher somente para atendimento presencial)
Declaração de Acumulação  (preencher somente para atendimento presencial)
Declaração de Não Participação em Gerência (anexar como Declaração no peticionamento)
Declaração para Fins de Comprovante de Residência  (somente para Comprovantes que não estejam no nome do nomeado)
Formulário de Avaliação Perfil Profissional (anexar como Avaliação do Profissional no peticionamento)
Termo de Renúncia (entregar no NUAM se não houver interesse em assumir o cargo)

Quando o Cargo exigir a Carteira do Conselho Regional de Classe, só serão aceitas as do DF – Distrito Federal (anexar como Registro Profissional - Conselho de Classe no peticionamento).

Conta no BRB: Aceitamos conta-corrente ou conta-salário.
Se não tiver uma conta no BRB,
deverá providenciar a abertura em qualquer agência. No momento da abertura da conta você deve levar impresso o DODF – Diário Oficial do DF, onde consta sua nomeação (caso o Gerente solicite documento específico da SES/DF – Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, você deve procurar o NUAM – Núcleo de Admissão e Movimentação);

Se tiver conta no BRB, deverá trazer a cópia do cartão ou extrato bancário.
 
PIS/PASEP com a data de vínculo (inclusão);
OBS: 
A data de vínculo no PIS/PASEP é dado imprescindível e deve ser obtida junto à Caixa Econômica Federal no caso de PIS e junto ao Banco do Brasil no caso de PASEP.
Caso não possua PIS/PASEP, favor preencher o Formulário de inclusão no PASEP (disponível no site) e entregar no Setor NUAM no ato da entrega dos demais documentos.
Formulário PASEP

3 - Após serem providenciados todos os documentos listados para admissão, o nomeado deve iniciar o peticionamento eletrônico pelo link:  
PETICIONAMENTO ELETRÔNICO PARA A POSSE


 
Vídeo explicativo sobre o peticionamento eletrônico



 3.1 Logo após o preenchimento do peticionamento, o nomeado deverá requerer o acesso externo ao SEI (utilizando o mesmo e-mail usado no peticionamento) pelo Link: https://portalsei.df.gov.br/usuario-externo/.  Após realizar o requerimento, o nomeado receberá um email de confirmação com demais orientações. Essa etapa é necessária para que seja possível a ASSINATURA DO TERMO DE POSSE.
 
Mas, quando a POSSE FOR REALIZADA DE FORMA PRESENCIAL, não será necessária a requisição do acesso externo ao SEI, pelo nomeado.

 

  Assista ao vídeo explicativo de como pedir o acesso externo:

**Solicitamos o acompanhamento contínuo do E-mail e WhatsApp, pois o NUAM poderá entrar em contato.

**Solicitamos o prazo de 5 dias úteis a contar do peticionamento eletrônico para a posse online, tendo em vista que os setores competentes realizarão a lotação dos novos servidores neste prazo.

** Lembramos que o preenchimento do peticionamento eletrônico não é o ato de posse, mas apenas o começo das tratativas para a mesma.

**A data da posse escolhida não pode ser retroativa ao preenchimento do formulário.

 
*VACÂNCIA: Caso o candidato deseje solicitar vacância de seu antigo vínculo com a Administração Pública, deve ser realizado requerimento com a mesma data da posse/exercício, tendo em vista que não pode haver interstício de datas para a concessão do direito à vacância. O requerimento de vacância será cobrado pelo NUAM antes da posse.

4- O NUAM receberá os dados do nomeado e seus documentos admissionais por processo SEI. Fará a conferência dos documentos e, assim que a lotação for definida pelo setor competente, entrará em contato por e-mail ou whatsapp para prosseguimento da posse eletrônica.

Após a leitura das orientações, persistindo as dúvidas, segue contato dos setores envolvidos:

Gerência de Seleção – GESP  – Para nomeações e pedidos de final de fila
Telefone: (61) 3449-4197
E-mail: gesp.dipmat@saude.df.gov.br.

Núcleo de Admissão – NUAM
E-mail: nuam.saudedf@gmail.com
Telefone: (61) 3449-4207;
(61) 98184-2212
Horário de funcionamento:
Segunda a Quarta: 08h às 12h e 14h às 17h;
Quinta e Sexta: 08h às 12h e 14h às 16h;

Subsecretaria de Gestão de Pessoas
Telefone: (61) 3449-4189/4190
 (61) 99125-8771
E-mail gabinetesugep@gmail.com