Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/21 às 13h55 - Atualizado em 16/11/21 às 15h06

Gerência de Odontologia (GEO)

Gerente: Alessandra Fernandes de Castro

Telefone: (61) 2017-1145 Ramal: 1142

E-mail: geo.sais@saude.df.gov.br

 

Para atendimento no Serviço de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o cidadão-usuário deve procurar a unidade básica de saúde (centro de saúde ou clínica da família) mais próxima de sua casa. Nessas unidades, além da prevenção e educação em saúde, são oferecidos os procedimentos básicos em Odontologia, como profilaxia (limpeza), periodontia básica (tratamento das gengivas), restaurações e pequenas cirurgias ambulatoriais.

Caso o paciente necessite de tratamento mais complexo, como endodontia (canal), periodontia avançada (tratamento das gengivas), atendimento à pessoas com deficiência que não conseguiram ser adequadamente tratadas nas UBS’s, cirurgia oral menor (extração de sisos), diagnóstico de câncer bucal, disfunção da articulação temporomandibular, prótese total e radiografias, o cirurgião-dentista da unidade básica o encaminha para o CEO ou outra unidade de referência, de acordo com os protocolos de cada especialidade.

Em caso de necessidade de pronto-atendimento (dor ou emergência), o usuário deve procurar, preferencialmente, as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) mais próximas à sua casa  ou UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

 

Carta de Serviços da Saúde Bucal

 

Política Nacional de Saúde Bucal

 

Linha Guia de Saúde Bucal do DF (*para servidores)

 

 

 

BRASIL SORRIDENTE – A saúde bucal levada a sério

 

Brasil Sorridente é o nome da Política Nacional de Saúde Bucal. Seguindo as diretrizes nacionais do Brasil Sorridente, a saúde bucal, na SES-DF, está cada vez mais perto de cada cidadão. Todos os hospitais regionais do Distrito Federal têm atendimento odontológico (com exceção do de Samambaia). Todas as UPA também contam com pronto atendimento odontológico e todos os centros de saúde do DF também contam com esse serviço em ambulatório.

 

A SES-DF também conta com dez policlínicas odontológicas cadastradas como Centros de Especialidades Odontológicas – CEO:

 

  1. CEO Hospital Regional de Planaltina (HRPL)
  2. CEO Hospital Regional de Sobradinho (HRS)
  3. CEO Hospital Regional Leste (HRL)
  4. CEO Hospital Regional da Asa Norte (HRAN)
  5. CEO Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB)
  6. CEO 712/912 SUL
  7. CEO Hospital Regional do Guará (HRGu)
  8. CEO Hospital Regional do Gama (HRG)
  9. CEO Hospital Regional de Santa Maria (HRSM)
  10. CEO Unidade Mista de Taguatinga (UMST)
  11. CEO Hospital Regional de Taguatinga (HRT)
  12. CEO Hospital Regional da Ceilândia (HRC)
  13. CEO Unidade Básica de Saúde nº 11 de Ceilândia (UBS 11)