Policlínica Samambaia

Atendimento ambulatorial

Primeira consulta: todas as marcações de primeira consulta são feitas através das Unidades Básicas de Saúde. Os agendamentos são realizados pelo Sistema de Regulação da SES/DF ou pela Gerência Interna de Regulação da Região de Saúde 20172200.

Retorno: Marcação de consulta pessoalmente, nos horários de 07:30 às 12:00h e das 13:30 às18:00h

  • Documento de identificação válido.
  • Primeira consulta: Guia de consulta fornecida pelo profissional que está encaminhando ao especialista e cartão do SUS e SES.
  • Consulta retorno: será agendado no núcleo de marcação do HRSAM.

ATENDIMENTO AMBULATORIAL

  • Cardiologista


Descrição: são realizadas consultas, solicitações de exames ECG, HOLTER, MAPA e responde parecer.

Requisitos: encaminhamento médico e estar com a consulta agendada;

Formas de prestação de serviço: a quantidade de pacientes agendados varia de acordo com a escala médica, se estiverem de 5h 12 pacientes.

Documentos necessários: cartão de consulta contendo o número do SES e SUS, ou um documento de identificação;

Horário de funcionamento e tempo de espera para atendimento e consulta de retorno:

  • 07 às 12h e 13 às 18h, com tempo de espera entre 20 e 30 minutos a depender da clínica do paciente.
  • A consulta de retorno é feita após encaminhamento com a data que na qual o médico deseja reavaliá-lo ou após a realização dos exames solicitados;
  • O atendimento é feito por ordem de chegada;
  • O tempo médio de espera para a consulta é de acordo com a Central de Regulação;

Telefone de informações: (61) 2017-2201

Quadro de Servidor: 1 Médico de 20h

Horário de atendimento:

    1. Serviços Ambulatoriais: 07:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00 (de segunda a sexta-feira, exceto feriados).
    2. Serviços de Marcação: 07:30 às 12:00 e 13:00 às 18:00 (de segunda a sexta-feira, exceto feriados).

Prioridade de atendimento: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e os obesos nos termos da lei.

ATENDIMENTO AMBULATORIAL

  • Fisioterapia
  • Fonoaudiologia
  • Psicologia
  • Terapeuta ocupacional

Atendimento ambulatorial: todas as avaliações de primeira vez são marcadas por meio de ligações internas do Ambulatório, para o agendamento do dia e horário determinado de acordo com a demanda.

  • Documento de identificação válido.
  • Avaliação: pedido médico contendo Classificação Internacional de Doenças – CID, hipótese de diagnóstico, carimbo e assinatura do médico solicitante.

ATENDIMENTO AMBULATORIAL

  • Fisioterapia
  • Fonoaudiologia
  • Psicologia
  • Terapeuta ocupacional

Fisioterapia: é oferecido atendimento na área de traumato-ortopedia adulto e infantil e paralisia facial periférica.

Requisitos: ter sido avaliado por qualquer médico de qualquer especialidade, não importando se é da rede pública ou da privada e que solicitou fisioterapia ou reabilitação física, constando no pedido o CID e diagnóstico clínico descritivo do que o paciente necessita tratar.

Formas de prestação de serviço: é realizada por hora marcada de acordo com a disponibilidade de horário vago por profissional.

Etapas: o interessado ou qualquer outra pessoa que o represente deverá procurar o ambulatório às quartas-feiras de 8h às 11h ou de 14h as 17h munido dos documentos já descritos anteriormente, quando passará por uma TRIAGEM e entrará em lista de espera obedecendo prioridades estabelecidas pela lei e pelas normativas do serviço.

Horário de funcionamento: 07:30h às 11:30h e de 13:30h às 17:30h.

Quadro de Servidor: 5 (cinco) Fisioterapeutas; sendo 2 (dois) de 20h e 3 (três) de 40h.


Fonoaudiologia: é oferecido atendimento de DPAC, distúrbios de leitura e escrita, atraso de linguagem (sem comorbidades), gagueira.

Requisitos: ter sido avaliado por qualquer médico de qualquer especialidade, não importando se é da rede pública ou da que solicitou fonoaudiologia, constando no pedido o CID e diagnóstico clínico descritivo do que o paciente necessita tratar.

Formas de prestação de serviço: é realizada por hora marcada de acordo com a disponibilidade de horário vago por profissional.

Etapas: o responsável deverá procurar o ambulatório às sextas-feiras de 8h às 11h ou de 14h as 17h munido dos documentos já descritos anteriormente, quando passará por uma TRIAGEM e entrará em lista de espera obedecendo prioridades estabelecidas pela lei e pelas normativas do serviço.

Horário de funcionamento: 07:30h às 11:30h e de 13:30h às 17:30h.

Quadro de Servidor: 3 (três) Fonoaudiólogos; sendo 2 (dois) de 20h e 1(um) de 40h.


Psicologia: é oferecido atendimento a crianças até 12 anos com distúrbios mentais leves ou moderados, exceto transtornos globais do desenvolvimento.

Requisitos: ter sido avaliado por qualquer médico de qualquer especialidade, tanto da rede pública ou privada que solicitou psicologia, constando no pedido o CID e diagnóstico clínico descritivo do que o paciente necessita tratar; ou triado em CAPS por qualquer outro profissional de saúde e encaminhado com relatório sobre o caso do paciente; ou ser encaminhado pela escola da criança com relatório desta.

Formas de prestação de serviço: é realizada por hora marcada de acordo com a disponibilidade de horário vago por profissional.

Etapas: o responsável deverá procurar o ambulatório às quintas-feiras das 10h até as 11:30h munido dos documentos já descritos anteriormente, quando passará por uma TRIAGEM e entrará em lista de espera obedecendo prioridades estabelecidas pela lei e pelas normativas do serviço.

Horário de funcionamento: 07:30h às 11:30h e de 13:30h às 17:30h.

Quadro de Servidor: 1 (um) Psicólogo de 20h.


Terapeuta ocupacional: é oferecido atendimento na área de reabilitação de membro superior pós fraturas ou pós-operatórios e na área de estimulação precoce.

Requisito para reabilitação de membro superior: ter sido avaliado por qualquer médico de qualquer especialidade, e que solicitou terapia ocupacional ou reabilitação, constando no pedido o CID e diagnóstico clínico descritivo do que o paciente necessita tratar.

Formas de prestação de serviço: é realizada por hora marcada de acordo com a disponibilidade de horário vago por profissional.

Etapas: o interessado ou qualquer outra pessoa que o represente deverá procurar o ambulatório às quartas-feiras de 8h às 11h ou de 14h as 17h munido dos documentos já descritos anteriormente, quando passará por um ACOLHIMENTO e entrará em lista de espera obedecendo prioridades estabelecidas pela lei e pelas normativas do serviço.

Espera: durante o Acolhimento o paciente recebe orientações verbais e por meio de cartilhas, com exercícios e condutas que deverá seguir durante o período de espera na lista, para que já inicie o processo terapêutico.

Requisito para área de Estimulação precoce: Bebês e crianças de 0 a 12 anos incompletos com patologias neurológicas e atraso do desenvolvimento com pedido médico original com CID, cartão do SUS, caderneta da criança e comprovante de residência.

Região Atendida: Samambaia, Recanto das Emas, Taguatinga, Águas Claras e Vicente Pires.

Horário de funcionamento: 07:30h às 11:30h e de 13:30h às 17:30h.

Quadro de Servidores: 2 (dois) terapeutas ocupacionais (TOs); total de 60h.

Endereço: QS 614 CJ C Lotes 1/ 2 CEP 72322-583 – (Hospital Regional de Samambaia)
Telefone: 2017-2201/ 2017-2200 (Núcleo de Marcação do HRSAM)
Linhas de ônibus: ônibus com itinerário que passe nas quadras 200/400.
Acessibilidade: disponível em todos os acessos da unidade de saúde. Possui estacionamento para carros, motos e bicicletas.