Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/08/20 às 14h22 - Atualizado em 12/08/20 às 14h26

Policlínica Taguatinga 3

COMPARTILHAR

(Gerência de Serviços de Atenção Secundária 3)

Endereço: C 12 Área Especial nº 01, Setor Central, Taguatinga-DF, CEP 72.010-120

Telefone: 2017- 1771 ramal 4400

Horário de atendimento: Segunda à Sexta-feira (exceto feriados) de 07:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00h

Prioridade de atendimento: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e os obesos nos termos da Lei.

Acessibilidade: existência de rampas em todas as entradas de acesso da Unidade e corredores internos, presença de ponto de ônibus próximo à entrada da Unidade com diversas linhas.

Estacionamento: somente em área pública, com vagas reservadas para idosos e cadeirantes.

 

O que a Policlínica de Taguatinga faz por você:

Atendimento ambulatorial especializado, como suporte à Atenção Primária à Saúde da UBS de referência do paciente e em casos que não são de urgência e emergência (Atenção Especializada – Hospitais).

 

Requisitos:

– O acesso à consulta de primeira vez se dá através da UBS – Unidade Básica de Saúde de referência do paciente. Todos os serviços necessitam ser regulados na Atenção Primária ou em outros sistemas de regulação do Distrito Federal através da inserção do encaminhamento para consulta especializada.

– A Central de Regulação é responsável pelos processos de regulação do acesso de pacientes à Atenção Ambulatorial Secundária de Saúde (AASE).

 

Documentos necessários:

– Documento de identificação válido;

– Cartão do SUS

– Cartão do usuário (paciente) contendo o número de seu prontuário eletrônico (SES) – Chave de acesso (número recebido após agendamento pela Central de Regulação).

– Encaminhamento para as especialidades do ambulatório (consultas de retorno).

 

Formas de prestação do serviço:

– Atendimento Presencial: Segunda à sexta-feira (exceto feriados) de 07:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00h

– Telefones: 2017-1771 ramal 4400

– Marcação de consultas de retorno: são realizadas pelo próprio médico via sistema ou no guichê de atendimento de 07:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30h


Serviços:

1. Atendimento Multiprofissional

Acupuntura

Alergia

Alergia pediátrica

Cardiologia

Clínica Médica (atendimento exclusivo das áreas descobertas, tabagismo e osteoporose)

Endocrinologia

Fisioterapia 

Fonoaudiologia

Geriatria 

Ginecologia (climatério, infantopuberal)

Infectologia, 

Nutrição 

Odontologia

Psicologia

Psiquiatria 

Serviço social

Terapia ocupacional


2. Apoio Diagnóstico: 

Atividades de suporte às especialidades: 

– Eletrocardiograma

– Raio X


3. Programa IST/AIDS – Atenção à saúde da pessoa com doenças infectocontagiosas

– Atendimento aos usuários com suspeita ou portadores de doenças infectocontagiosas (IST/AIDS) de segunda à sexta-feira (exceto feriados) no horário de 07:00 às 12:00 e 13:00 às 17:30h


4. Ambulatório de Adolescentes de Taguatinga (AADOT)

– É um serviço de atenção à saúde mental de adolescentes. Atua por acolhimento, orientação e suporte social à família: grupo de intervenção breve em psicoeducação para os cuidadores e psicoterapia para adolescentes (entre 12 e 17 anos).

– Atende tanto à demanda espontânea, quanto aos encaminhamentos da rede (Conselhos Tutelares, Escolas e Unidades Básicas de Saúde). Seu público são os usuários de saúde da Região Sudoeste (Taguatinga, Samambaia, Águas Claras, Vicente Pires e Recanto das Emas). 


5. Programa de Tabagismo

– Tratamento e acompanhamento de pacientes com transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de fumo e suas comorbidades psiquiátricas associadas ligadas ao hábito de fumar. Abordagem cognitiva comportamental par avaliação do nível de dependência química, física e psicológica.

– Atende tanto à demanda espontânea, quanto aos encaminhamentos da rede (Unidades Básicas de Saúde). Seu público são os usuários de saúde da Região Sudoeste (Taguatinga, Samambaia, Águas Claras, Vicente Pires e Recanto das Emas). 


6. CEO (Centro de Especialidades Odontológicas)

– Atendimento especializado em Odontologia nas seguintes especialidades: pacientes com deficiência (PCD), periodontia, cirurgia oral menor, estomatologia, endodontia e prótese dentária.

– Atende apenas pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde da Região Sudoeste via Sistema de Regulação (SISREG). Após finalização do tratamento especializado requerido pela UBS, o paciente é contra referenciado para a Atenção Primária, com objetivo de manutenção e continuidade de seu tratamento odontológico na UBS de origem.


7. Farmácia Ambulatorial de média complexidade da Atenção Secundária

– A farmácia de Policlínica de Taguatinga realiza a dispensação de remédios exclusivamente para o tratamento especializado de alguns programas e tipos de doenças, dentre eles:

• IST/AIDS – medicamentos e fórmulas infantis;

• Tabagismo;

• Asma/alergia;

• Hepatites virais;

• Diabetes – fornecimento de insulina humana (rápida, glargina e detemir);

• Enoxaparina – para o tratamento de diversas patologias.

– O atendimento ao público é realizado de segunda à sexta-feira (exceto feriados) no horário de 07:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30h


8. Laboratório de Processamento de Exames da Região Sudoeste

– O Laboratório da GSAS3 é uma Unidade Processadora de Exames da Região Sudoeste, atendendo toda a Atenção Primária, Secundária e Hospital São Vicente de Paulo, no processamento de exames laboratoriais e ainda o suporte às Unidades Hospitalares: HRT e HRSAM no processamento de exames hormonais, marcadores tumorais e imunológicos.