20/06/2015 às 14h22

Feira de Planaltina receberá ações de prevenção à dengue no domingo

Programação que ocorre das 7h às 14h e inclui teatro para crianças

BRASÍLIA (19/6/15) - Crianças e adultos poderão participar de uma série de atividades que serão realizadas, neste domingo (19), das 7h às 14h, na Feira de Planaltina, para conscientizar sobre a prevenção dos focos do mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti. A ação faz parte da força-tarefa iniciada nesta quinta-feira (18) que permanecerá um mês na cidade e passará pelos setores Mestre D'armas, Arapoanga e Buritis.

Para os menores, as agentes da Secretaria de Saúde promoverão teatro com informações sobre quais ações podem ser feitas para que o mosquito não se prolifera, além dos sintomas da doença.

O públicos poderá visualizar um estande com amostras do Aedes Aegypti em todos os ciclos de vida, que inclui amostras do ovo, larva e até o mosquito em fase adulta. Também serão distribuídos panfletos e com orientações sobre como evitar o acúmulo de água que propicia a colocação dos ovos em locais como vasos de plantas, calhas, ralos e entulhos.

A ação será realizada em parceria com a Administração Regional, Polícia Militar, Caesb e outros órgãos.

DADOS - Planaltina registrou 1.710 casos confirmados neste ano, de acordo com o boletim epidemiológico deste mês. Apesar de a quantia queda representar diminuição de 10% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram 1.903 registros, Planaltina é a cidade com o maior número de casos. A segunda com mais casos é o Gama com 657 registros.

SERVIÇO
Ação contra a dengue
Local: Feira de Planaltina
Horário: das 7h às 14h