27/02/2024 às 12h29

GDF realiza novas nomeações para cargo de Agente de Vigilância Ambiental em Saúde

Convocação de 83 aprovados foi publicada no DODF desta terça-feira (27)

Karinne Viana, da Agência Saúde-DF | Edição: Willian Cavalcanti

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta terça-feira (27), 83 novas nomeações para o cargo de Agente de Vigilância Ambiental em Saúde (Avas), conforme publicado na página 14 da 39ª edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A convocação é destinada a preencher os 150 cargos previstos no orçamento do Governo do Distrito Federal. A nomeação impacta vagas de ampla concorrência, pessoas com deficiência (PCDs), pessoas negras ou pardas (PNPs) e hipossuficientes. Os candidatos que não tomaram posse dentro do prazo estipulado na primeira chamada tiveram a nomeação revogada.

O certame teve as provas realizadas em 24 de setembro de 2023 pela banca Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec). A remuneração inicial é de R$ 4.485,00. Foram disponibilizadas inicialmente 17 vagas imediatas, sendo 400 destinadas ao cadastro de reserva.
 

Servidores nomeados já atuam no combate à epidemia de dengue no DF. Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

Os novos servidores já fazem diferença no combate à doença, sendo fundamentais neste momento de epidemia no DF. Segundo a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, “eles têm uma missão nobre, sublime, que é entrar na casa das pessoas”. Os agentes passaram por treinamento a fim de nivelar os conhecimentos sobre o Aedes aegypti e aprenderem sobre o uso de novas técnicas para combate ao mosquito, como a aplicação de inseticida em ambientes fechados e implantação de armadilhas.