Moradores de Samambaia recebem atendimento gratuito do Saúde Mais Perto do Cidadão
Moradores de Samambaia recebem atendimento gratuito do Saúde Mais Perto do Cidadão
Programa itinerante, que já atendeu mais de 17 mil pessoas, fica na cidade até o próximo sábado (7) com consultas e exames em várias especialidades
Agência Brasília
Chegou a vez de Samambaia receber o programa itinerante do Governo do Distrito Federal (GDF) que reforça as ações de saúde pública nas regiões administrativas. O Saúde Mais Perto do Cidadão fica na cidade até sábado (7) promovendo atendimentos médicos, com consultas e exames gratuitos em várias especialidades – o funcionamento é das 8h às 17h, na QN 301, Conjunto 5, no Complexo Cultural.

Desde o lançamento do Saúde Mais Perto do Cidadão, já foram assistidas mais de 17 mil pessoas. A população encontra atendimentos nas áreas de clínica médica, nutrição, psicologia, serviço social, ginecologia, nefrologia, cardiologia, endocrinologia, urologia e mastologia, além de exames de eletrocardiograma, mamografia, ultrassonografia e oftalmologia. O programa conta com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Gilvan Maximo.
A aposentada Helenilta Maria da Silva, 58, aproveitou a facilidade de acesso ao local para fazer exames e consultas que estavam pendentes. “Eu já passei pela clínica médica, em seguida vou ao cardiologista e depois ao oftalmologista. Eu estou muito satisfeita com esse programa porque é muito melhor do que ter que ir ao hospital ou postinho, que às vezes estão cheios”, avaliou.
A dona de casa Rosymary da Costa dos Santos, 57, elogiou o atendimento recebido pela equipe da Secretaria de Saúde: “Eu já fiz exame de sangue, mamografia, ecografia, passei pela nutricionista e agora estou esperando pelo oftalmologista. É muito melhor vir para cá porque a gente sabe que vai ser bem-atendida. Todos os profissionais são maravilhosos, não tenho do que reclamar”.

Os serviços podem ser procurados espontaneamente pelo próprio usuário. Basta levar documentos para o cadastro no sistema (Carteira de Identidade, CPF e cartão do SUS) e disponibilizar um número de telefone para contato.