Nota - Forponto
Nota - Forponto

BRASÍLIA (27/10/16) - A Secretaria de Saúde informa que os dados do Forponto, sistema que registra o ponto eletrônico dos 33 mil servidores da pasta, foram apagados na última sexta-feira (21). Ao tomar conhecimento do fato, a pasta tentou recuperar as informações, mas não obteve sucesso, e acionou, de imediato, a Polícia Civil.
Os dados que foram perdidos compõem um único campo do sistema relacionado a ocorrências. Neste espaço são registrados, dentre outras coisas, informações relacionadas às horas extras, atestados, paralisações e faltas injustificadas. Todas as informações desta natureza, coletadas desde 2013, quando o sistema passou a ser utilizado, foram apagadas.
Por questões de segurança, a Secretaria de Saúde dispõe de uma cópia dos dados, que está sendo periciada. Assim que for liberada a cópia, as informações serão recolocadas no Forponto. As marcações de ponto não foram perdidas e os servidores devem continuar a realiza-la.
A Secretaria de Saúde frisa que o sistema nunca apresentou qualquer tipo de falha e que fará uma apuração rigorosa para identificar as causas ou as pessoas responsáveis por essa ocorrência, que afetou a todos os servidores e, por consequência, a população.