Três hospitais de Brasília são cenários de filme
Três hospitais de Brasília são cenários de filme
Para ator famoso, servidores da Saúde são herois
Os hospitais de Base, Regional da Asa Norte e de Sobradinho foram cenários do filme “O último Cine Drive-In”, no final do mês de julho e início de agosto. O filme teve a atuação do consagrado ator Otton Bastos, com 62 anos de experiência em televisão, cinema e teatro.
O ator disse que ficou impressionado com a demanda dos hospitais, principalmente do Hospital de Base, e que ficou contente em ver como os profissionais são generosos e dedicados. Para o ator, generosidade e dedicação são pontos fortes da rede de saúde do DF. “Fiquei impressionado com o que vi. No Hospital de Base e no Hran percebi uma generosidade das pessoas que me deixou chocado".
“Existe um movimento atencioso mesmo com o acúmulo de gente chegando de todos os estados brasileiros. Os profissionais expressam generosidade. Vocês são verdadeiros heróis porque mesmo com muita gente para atender, os funcionários expressam dedicação, estão dispostos a atender da melhor forma. A impaciência é algo humano, as pessoas vivem com pressa e são impacientes, querem resolver logo, é normal. Vejo que isso é desafiante e precisamos melhorar cada vez mais a saúde do nosso país”, destaca Otton Bastos.
Para o diretor do filme, Iberê Carvalho (37), a ideia de filmar nos hospitais surgiu pela forte representatividade e pela grande demanda. “O Hospital de Base recebe pessoas de todo o Brasil, daí tem esse destaque. E também porque nosso personagem é de Anápolis, assim seria natural ele procurar os hospitais aqui de Brasília”, completa Iberê Carvalho.
O Último Cine Drive-in é um drama bem humorado sobre encontros e perdas familiares e tem como cenários principais o último cinema drive-in em funcionamento do Brasil e os hospitais públicos da cidade. Os protagonistas são interpretados por Breno Nina, o consagrado ator Othon Bastos e a atriz baiana, Rita Assemany.
O ator Breno Nina, 26, que faz o papel do protagonista do filme, se surpreendeu com a rotina do Hospital. "No inicio fiquei tenso e achei que seria difícil gravar, mas percebi que as pessoas se acostumaram com a nossa presença e isso foi positivo, pois deu mais realismo ao trabalho. A tranquilidade das pessoas que trabalham no hospital foi o principal ponto que me chamou a atenção. A gente imagina que as pessoas poderiam ser nervosas e agitadas, mas quando estamos aqui, vemos o oposto. E isso é muito bom e positivo”, ressalta Breno Nina.
O filme foi produzido pela Pavirada Filmes e seu lançamento comercial está previsto para o início de 2015 e será distribuído pela Vitrine Filmes.
Alessandra Franco