12/04/2022 às 23h09 - Atualizado em 12/04/2022 às 23h09

Embaixada do Japão doa material para a Secretaria de Saúde do DF

São 7.500 itens de proteção para uso dos profissionais que atuam no enfrentamento da pandemia

DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

Embaixador Hayashi Teiji, do Japão, entrega doações ao Secretário de Saúde do DF, general Manoel Pafiadache. Foto: Tony Winston – Agência Saúde DF

 

 

A Embaixada do Japão realizou, nesta terça-feira (12), a entrega de material de proteção individual, que será utilizado em unidades de saúde do DF. “É um símbolo da amizade e solidariedade do povo japonês com os moradores do Distrito Federal”, afirmou o embaixador Hayashi Teiji.

 

 

A doação é de 5.500 máscaras cirúrgicas, mil máscaras do tipo PF2 e 1 mil aventais para procedimentos médicos. Todo o material será encaminhado para o Parque de Apoio da Secretaria de Saúde e posteriormente distribuído de acordo com as necessidades das unidades de atendimento.

Em nome do governador Ibaneis Rocha, o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, agradeceu ao embaixador pela entrega do material. “Essa doação comprova a amizade entre os povos e a colaboração entre os países”, afirmou.

O secretário relatou à comitiva estrangeira que a situação da covid-19, neste momento, está melhor que no início do ano, porém, a Pasta mantém a capacidade de enfretamento da pandemia. “Nós estamos preparados para qualquer eventualidade, e esse material vai nos ajudar muito”, explicou.