GDF realiza novas nomeações para cargo de Agente de Vigilância Ambiental em Saúde
GDF realiza novas nomeações para cargo de Agente de Vigilância Ambiental em Saúde
Convocação de 83 aprovados foi publicada no DODF desta terça-feira (27)
Karinne Viana, da Agência Saúde-DF | Edição: Willian Cavalcanti
O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta terça-feira (27), 83 novas nomeações para o cargo de Agente de Vigilância Ambiental em Saúde (Avas), conforme publicado na página 14 da 39ª edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A convocação é destinada a preencher os 150 cargos previstos no orçamento do Governo do Distrito Federal. A nomeação impacta vagas de ampla concorrência, pessoas com deficiência (PCDs), pessoas negras ou pardas (PNPs) e hipossuficientes. Os candidatos que não tomaram posse dentro do prazo estipulado na primeira chamada tiveram a nomeação revogada.
O certame teve as provas realizadas em 24 de setembro de 2023 pela banca Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec). A remuneração inicial é de R$ 4.485,00. Foram disponibilizadas inicialmente 17 vagas imediatas, sendo 400 destinadas ao cadastro de reserva.

Os novos servidores já fazem diferença no combate à doença, sendo fundamentais neste momento de epidemia no DF. Segundo a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, “eles têm uma missão nobre, sublime, que é entrar na casa das pessoas”. Os agentes passaram por treinamento a fim de nivelar os conhecimentos sobre o Aedes aegypti e aprenderem sobre o uso de novas técnicas para combate ao mosquito, como a aplicação de inseticida em ambientes fechados e implantação de armadilhas.