Hospital de Santa Maria terá residência em Nutrição
Hospital de Santa Maria terá residência em Nutrição

Profissionais começam a atuar no próximo ano
O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) vai contar com programa de residência médica na área de nutrição a partir do próximo ano. A primeira turma do Programa de Residência em Nutrição Clinica (PRNC) terá oito vagas.
Para a coordenadora do programa, Laís da Silva Lima, a residência vai contribuir na formação de novos nutricionistas. “O Hospital conta com uma excelente estrutura para acolher os residentes, além de ter uma equipe altamente qualificada”, afirma.
A supervisora da residência, Martina Celi Bandeira, falou sobre as vantagens do programa. “O método pedagógico amplia o conhecimento do estudante e o prepara com mais qualidade para o trabalho que vai realizar futuramente, além dos benefícios para os usuários, que vão contar com um quantitativo maior de profissionais para atendê-los”, explica.
A carga horária do programa será de 60 horas semanais, voltadas principalmente para atividades práticas. Com duração de dois anos, a residência valerá como pós-graduação para os estudantes.
Algumas unidades hospitalares como o Hospital Regional da Ceilândia (HRC), Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) já contam com o Programa de Residência em Nutrição Clínica.
Larissa Gomes