Mais qualidade de vida para servidores da Vigilância Ambiental
Mais qualidade de vida para servidores da Vigilância Ambiental
Ações com o objetivo de compreender os fatores de risco à saúde
A Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (DIVAL) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) lançaram o “Projeto de Qualidade de Vida do Servidor da DIVAL”, com o objetivo de compreender os fatores de risco à saúde dos servidores. A abertura ocorreu nesta terça-feira (03), na sede da Dival, com várias ações voltadas para os trabalhadores da diretoria.
Segundo a diretora de Vigilância Ambiental, Kênia Cristina de Oliveira, "o programa está promovendo estratégias de promoção, proteção, limitação do dano, diagnóstico precoce ou reabilitação, sempre em busca de oferecer cuidado e qualidade de vida aos servidores desta da Vigilância Ambiental", disse.
Durante a abertura do projeto, a subsecretária de Vigilância à Saúde, Marília Cunha, disse que a Secretaria de Saúde está cada vez mais valorizando os servidores e recuperando a carreira. “Nós somos o primeiro estado que reconhece os Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde”, afirmou.
Segundo o Agente Comunitário de Saúde (ACS) Antônio Francisco, a ação é muito bem-vinda. “Nós cuidamos da prevenção da saúde da população, precisamos cuidar da nossa também”, afirma.
Estão sendo realizada vacinação, maquiagem, avaliações auditiva, cardiológica e nutricional, testes rápido de Hepatites, sífilis, HIV e de fisioterapeuta (ginástica laboral e auto massagem).
Por Frederico Prado e Jozeías Nunes, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226