23/05/2020 às 10h35

Profissionais do Hran começam a se instalar nos hotéis da rede Bittar

Os servidores selecionados para o Programa Acolher são os que residem com grupos de risco para Covid-19

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE

  Fotos: Breno Esaki/Agência Saúde Como é o caso da enfermeira e supervisora da emergência do Pronto-Socorro do Hran, Gabrielle Pessoa. Ela mora com o pai, que tem hipertensão arterial severa e doença pulmonar crônica, grupo de risco para a Covid-19.   “Eu estava tentando me isolar em casa, mas é muito difícil, porque utilizava o mesmo banheiro, os mesmos ambientes, além de usar as mesmas louças e talheres. Por mais que a gente tente se isolar ao máximo, sempre tem algum tipo de contato”, relatou.   Gabrielle agradeceu a hospedagem e disse que a iniciativa é muito positiva, pois além de dar mais segurança para trabalhar, sem se preocupar em levar a doença para dentro de casa, poderá descansar mais, já que o hotel fica próximo ao Hran.   Para Silene, este é um momento de cuidar uns dos outros e acolher com carinho quem está na linha de frente dos atendimentos de pacientes com coronavírus. “Queremos dar melhores condições e segurança para o profissional trabalharem melhor, mais tranquilos e com mais segurança. Sem dúvida, isso impacta positivamente na assistência à população ”, destacou.   CONTRATAÇÃO - A contratação direta do hotel foi realizada pela Secretaria de Turismo por meio de Dispensa de Licitação, fundamentada na Lei nº 13.979/2020 e suas alterações, e o resultado da seleção foi publicado na segunda-feira (18), na edição extra B do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A holding Phenicia, empresa vencedora do certame, teve a documentação analisada pela equipe da Pasta e atendeu a todos os critérios estabelecidos no Projeto Básico. Ela engloba os hotéis Grand Bittar e América Bittar.   O sócio administrador da rede Bittar, Ricardo Bittar, garantiu que os hotéis proporcionarão um serviço de extrema qualidade para os profissionais da saúde e que o objetivo é que eles se sintam em casa. Além disso, poderão usufruir das áreas comuns respeitando as regras do isolamento.   LIMPEZA - Os cuidados com a limpeza serão constantes e o hotel irá adotar um protocolo para receber os hóspedes. Além de desinfetar todas as superfícies de contato frequentemente, especialmente maçanetas, corrimões, balcões, botões de elevadores, os quartos receberão um cuidado extra. Eles deverão ser higienizados utilizando as etapas de limpeza e desinfecção.