Região Leste inicia reparos nos telhados das unidades de saúde
Região Leste inicia reparos nos telhados das unidades de saúde
Todas as 25 unidades da região serão contempladasDa Agência SaúdeFotos: Divulgação/Saúde-DF
Um pacote de medidas que inclui a impermeabilização de lajes, reparos dos rufos, limpeza e troca das telhas danificadas está em andamento em todas as 25 unidades de saúde administradas pela Superintendência da Região Leste. O objetivo é prevenir os efeitos das chuvas que devem começar na segunda quinzena de setembro.
Os reparos iniciaram em 26 de agosto no Hospital da Região Leste, Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de São Sebastião, UBS 1 e UBS 3 do Itapuã, e UBS 2 do Paranoá com previsão de estar concluídos em outubro. Ao todo foram investidos, até o momento, R$ 330 mil.
Segundo a superintendente da Região de Saúde Leste, Raquel Beviláqua, “a manutenção dos telhados é essencial antes do período das chuvas. Desta forma, garantimos a continuidade do atendimento ao usuário sem nenhum contratempo”.
Segundo o diretor administrativo da Região Leste, Fábio Ornelas, “assim que foi assinado o contrato com a empresa de manutenção predial, demos prioridade para a revisão ou a troca dos telhados de todas as unidades de saúde desta região justamente para dar mais proteção e segurança para os servidores e a comunidade em geral. É muito importante concluir esse trabalho antes do início do período de chuvas”.