São Sebastião recebe nona edição do Dia D de Combate à Dengue neste sábado (9)
São Sebastião recebe nona edição do Dia D de Combate à Dengue neste sábado (9)
Força-tarefa conta com mais de 60 profissionais da saúde. No local, haverá triagem, atendimento e hidratação venosa
Agência Saúde-DF
A Secretaria de Saúde (SES-DF) realiza neste sábado (9), a partir das 9h, mais um Dia D de Combate à Dengue. A cidade da vez é São Sebastião. A ação ocorre na praça da Administração Regional, durante a 23ª edição do “GDF Mais Perto do Cidadão”, em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF).

Profissionais da saúde atuarão no combate intensivo aos focos do mosquito da dengue e na conscientização de moradores da região. Serão 55 Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAs) atuando junto a 180 militares do Corpo de Bombeiros (CBMDF) em visitas domiciliares. O objetivo é identificar larvas do Aedes aegypti, orientar sobre medidas de prevenção e encaminhar pessoas que apresentem sintomas de doença.
Como suporte às ações do evento, haverá ainda atendimento a pessoas com sintomas na Tenda da Dengue - uma das nove distribuídas por administrações regionais do DF. Além disso, a Carreta da Dengue irá funcionar como ponto de apoio à vacinação e atualização da caderneta, exceto para dengue e BCG. Em adição, quatro drones irão percorrer a Região Administrativa, além de 12 carros de “fumacê” da Vigilância Ambiental para realizar a dedetização da área.

As atividades em São Sebastião fazem parte de uma força-tarefa realizada pela SES-DF em parceria com diversos órgãos do GDF e que ocorre ininterruptamente aos sábados desde o dia 13 de janeiro. “A detecção precoce, o acompanhamento adequado dos casos suspeitos e a promoção de práticas de prevenção, como o combate ao Aedes aegypti, são essenciais para mitigar os impactos da doença na população. Contamos com o apoio de todos”, diz o subsecretário de Vigilância à Saúde da SES-DF, Fabiano dos Anjos.
Serviço
9ª edição do Dia D de Combate à Dengue em São Sebastião
Data: Sábado, 9 de março
Horário: 9h às 12h
Local: Praça da Administração Regional de São Sebastião (Quadra 1, Conjunto 8, Área Especial S/N)
Visita da Secretária de Saúde ao local: 9h30